Criar versões humanas para personagens da Disney é algo recorrente entre artistas amadores que publicam seus trabalhos na internet, o que é ótimo, porque o resultado sempre é bem legal. Inclusive, já fiz uma postagem sobre isso no bluw, e continua sendo um dos artigos com mais views, então o público gosta. Tudo bem, eu também gosto.

Apesar de muitos artistas fazerem as suas versões, geralmente algumas características importantes dos personagens se perdem nessa transição. Mas não é o caso do trabalho da ilustradora “Pugletto”, que dá uma atenção especial aos detalhes e cria versões etnicamente corretas dos personagens originais. Por exemplo, O Rei Leãose passa na África, mas a maioria das versões humanas do desenho esquecem disso. OSebastião, da Pequena Sereia é caribenho, mas geralmente também não é ilustrado dessa forma. Sorte que temos artistas como a Pug pra corrigir esses pequenos erros.

Vou postar alguns dos trabalhos delas aqui, mas se quiser conhecer mais, é só vistar os links da artista: Tumblr / Twitter / Facebook / DeviantArt 

> A Dama e o Vagabundo

> Oliver e Dodger (Oliver e sua Turma)

> Sebastião (A Pequena Sereia)

> Scar (O Rei Leão)

> Simba (O Rei Leão)

> A Dama e o Vagabundo

> Kovu (O Rei Leão)

> Aristogatas

> Nala, Zazu e Simba (O Rei Leão)

> Hienas (O Rei Leão)

Via