E os primeiros detalhes sobre o próximo God of War começaram a aparecer, mesmo que de forma não oficial. Algumas informações acabaram vazando, e foi divulgada uma série de artes conceituais do novo jogo da franquia, que trazem algumas informações bem interessantes. As imagens foram “descobertas” através do perfil de um artista que trabalhou na Santa Monica, desenvolvedora de God of War.

As imagens foram parar no site NerdLeaks, que já partiu dessa pra melhor e foi tirado do ar depois da postagem. Mas uma vez na internet, sempre na internet, então você ainda consegue ter acesso as imagens.

Clique aqui para ver a galeria completa com várias artes conceituais do próximo God of War.

> As informações que temos até agora:

  • A série vai trocar a mitologia grega pela mitologia nórdica, algo que boa parte dos fãs sempre pediram, quando diziam sobre a possibilidade da franquia visitar outros mares.
  • O “novo” Kratos agora tem uma bela barba:

godofwar4kratos

  • Kratos irá visitar Alfheim, (Terra das Fadas), um dos Nove Mundos e lar dos “Light Elves”;
  • Kratos estará em uma ou mais prisões;
  • Kratos tem um Machado, que ele pode usar pra cortar videiras e criar pontes/passagens;
  • O cenário pode interagir com o personagem(se Kratos passar pelas videiras, elas irão expelir pólen).

> Rumores

Pouco antes do vazamento das artes, o usuário do NeoGAF shinobi602 (sempre ele) tinha postado no seu twitter que o próximo jogo da franquia se passaria na mitologia nórdica, e as imagens confirmam essa informação.

De qualquer forma, tudo isso ainda é rumor, e provavelmente só teremos a confirmação durante a conferência da Sony na E3, em junho, quando o próximo God of War deve ser oficialmente revelado.

Gof of War 4 também foi comentado no final da semana passada, em outro vazamento sobre o “PS4.5”, onde foi dito que ele seria um dos jogos que aproveitaria o poder extra do novo Playstation 4.

Agora é esperar pra ver, mas eu estou bem animado com a ideia da mitologia nórdica, a franquia precisava de uma renovação, e esse é um jeito de conseguir isso, agradar os fãs que já pediam por esse universo, e ainda se manter coerente com a proposta da franquia. E que dessa vez seja mais do que sobre “ARGHHH REVENGE, I’LL HAVE MY REVENGE AHHHHH”.