Pokémon GO, o jogo/aplicativo que será lançado ainda esse ano para Android e iOS, que levará Pokémon para o mundo real usando a realidade aumentada, e que será um dos únicos bons motivos para você sair de casa, teve o seu primeiro vídeo vazado.

Aparentemente, o vídeo foi gravado durante o evento SXSW, que rolou durante o fim de semana nos Estados Unidos, onde aconteceu uma palestra da empresa que está desenvolvendo o game junto com a Nintendo. Durante a apresentação, um vídeo mostrando como Pokémon GO vai funcionar foi exibido, e o YouTuber Eric F conseguiu filmar um pouco da apresentação e publicou o vídeo no seu canal:

Dá pra ver que Pokémon GO ainda está em fase de desenvolvimento, mas a partir dos 00:20 já dá pra ter uma ideia de como vai funcionar o sistema de captura. O vídeo mostra um Ivysaur sendo pego, e é legal reparar que ele aparece em um local com grama. É dessa forma que o jogo irá funcionar, você vai procurando e caçando os bichinhos de bolso em vários locais reais, no mundo todo, inclusive os pokémons só apareceram em determinadas locações, com alguns monstrinhos sendo achados apenas nas montanhas, outras em praias, e assim vai. Provavelmente teremos alguns que só serão encontrados em algum país e local bem específicos.

Pokémon GO ainda não tem uma data certa de lançamento, mas a previsão é que ele chegará esse ano. Porém, o lançamento não vai ser mundial, então estará disponível provavelmente só no Japão a princípio, ainda deve demorar um pouco mais pra chegar por aqui.

O aplicativo será gratuito, mas pra funcionar, você vai precisar de um acessório especial, que vai localizar os bichinhos.

> Confira também o excelente trailer que a Nintendo preparou para anunciar Pokémon GO, vale a pena:

É nesse mundo que eu quero viver.