Resumão de notí­cias do dia (quase importantes) dos games.

> Fable Legends é cancelado, e Lionhead Studios deve fechará as portas

Fable Legends foi oficialmente cancelado pela Microsoft. O jogo vinha tendo uma história turbulenta desde o seu anúncio. Revelado como um spin-off da franquia, Fable Legends seria um exclusivo do Xbox One, e focado no multiplayer, trazendo o sistema onde 4 jogadores controlariam os heróis, e um quinto jogador faria o papel de vilão, enviando inimigos e manipulando o game como um jogo de estratégia.

Depois o jogo foi confirmado para PC também, e jogadores de ambas as plataformas poderiam jogar juntos, e Fable Legends acabou virando um jogo F2P, seria gratuito, mas com microtransações. A data de lançamento nunca foi estabelecida, o jogo sempre aparecia entre futuros lançamentos, mas nunca realmente ganhava uma data, e chegou a receber alguns betas (o mais recente ainda está rolando, inclusive).

Mas, depois disso tudo, parece que a Microsoft não ficou satisfeita com a qualidade do jogo, e resolveu cancelar o projeto de vez. A Lionhead Studios, responsável pelo jogo e pela franquia Fable, ainda está em negociação com a MS, mas tudo indica que o estúdio também será fechado.

Pessoalmente eu sempre achei que Fabe Legends parecia ser muito ruim, e o estúdio vinha desandando há muito tempo, mas é sempre triste ver uma situação dessa acontecer.


 

> Microsoft também fecha o estúdio Press Play

Parece que a Microsoft está realmente fazendo uma limpa na casa. A pequena desenvolvedora Press Play, que tinha sido adquirida pela Microsoft há poucos anos, e foi responsável por Max: The Curse of Brotherhood, foi fechada pela MS. E claro, o próximo jogo que o estúdio estava preparando, conhecido como Project Knoxvill, também foi cancelado. Que fase, meus amigos.


 

> Overwatch ganha data de lançamento e beta aberto

Nem só de notícias ruins vive o jornalismo de games, o aguardado e carismático novo jogo da Blizzard ganhou data de lançamento, e vai ser mais cedo do que a gente esperava. Overwatch chega ao PC, Xbox One e PS4 no dia 24 de Maio.

Além disso, o game irá receber um beta para todas as plataformas, entre os dias 5 e 9 de maio. Lembrando que será um beta aberto, então todo mundo vai poder testar. Mas quem fizer a pre order vai ter mais tempo pra se divertir no betinha, já que ele será aberto nos dias 3 e 4, exclusivamente para os compradores ansiosos.


 

> “Novo” gameplay do espetacular Ni-Oh

Ni-Oh é um jogo bem interessante, que parece ser algo como uma mistura de Dark Souls com Onimusha, um toque de Ninja Gaiden, e com um protagonista que é a cara de Geralt, de Witcher.

Foi liberado um novo gameplay, mostrando mais sobre as mecânicas de combate. Não é exatamente novo, esse vídeo foi mostrado à portas fechadas durante a Tokyo Game Show do ano passado, mas só agora foi liberado pro público.

Ni-Oh é um exclusivo do Playstation 4, está sendo desenvolvido pela Team Ninja, e tem previsão de lançamento ainda para esse ano, mas sem data confirmada. E é um dos jogos que eu mais estou animado para esse ano.