Resumão semanal de notí­cias quase importantes dos games.

> Street Fighter V tem lançamento conturbado

O destaque da semana foi o lançamento do cheiroso e aguardado Street Fighter V, mas como já vem se tornando padrão com jogos que dependem de servidores pra funcionar, o lançamento de SFV não foi muito agradável para os jogadores, já que o jogo praticamente não funcionava. Os servidores dedicados da Capcom não aguentaram o número de acessos e sobraram problemas para logar, disconnects e lag. A Capcom está trabalhando arduamente para resolver tudo, e no momento a situação já é bem melhor, apesar de ainda não ser ideal. Qual é a sua aposta de próximo jogo a ter o lançamento problemático? Tenho meu chute, mas não vou falar porque preciso de patrocinadores.

> Novo trailer de KOF XIV revela mais personagens, um deles inédito

Novo vídeo de KOF XIV, exclusivo de PS4, mostrou mais alguns personagens, e revelou um estreante na franquia, um ferinha vestido de dinossauro (!), e conhecido como “Rei dos Dinossauros”, bem adequado. Parece muito com o Tizoc, personagem de Garou e KOF XI, mas ainda não temos nenhuma informação sobre ele. O jogo vem melhorando a cada trailer, mas ainda continua bem feio. Com lançamento previsto para esse ano e com a promessa de ter 50 personagens, KOF XIV marca o retorno da amada série, só com um pouco menos de charme. Mas a gente ainda vai jogar de qualquer forma.

> Quantum Break não estará disponí­vel no Steam

Semana passada foi confirmado que Quantum Break, esperado novo jogo da Remedy, também seria lançado para o PC, deixando de ser um exclusivo do One. A notícia ficou um pouquinho menos interessante essa semana, quando foi falado que o game será vendido apenas na Windows Store, então nada de Steam aqui. Não chega a ser uma surpresa, já que a Microsoft parece estar caminhando para transformar a sua divisão de games em um serviço, parecido com o que a Valve faz, mas o lado mais triste disso tudo é que fica mais difícil de conseguir o game com aquele desconto generoso das Steam Sales. Pelo menos o jogo parece ser bom o suficiente para merecer o preço cheio.

> Assassin’s Creed provavelmente não será mais anual

E após a confirmação de que não teremos um novo Assassin’s Creed esse ano, a UbiSoft comunicou que após essa pausa, a franquia provavelmente não voltaria a ser lançada anualmente, teria sim lançamentos regulares, só que mais espaçados. Ainda não é algo totalmente confirmado, mas pra mim é a melhor decisão que a Ubi poderia ter tomado, já que AC merece um cuidado e capricho maior do que estava recebendo. É torcer pra esse tempo a mais na produção trazer um resultado positivo.

> Jogos de Março da Games with Gold podem ter vazado

O site HotUKDeals revelou a possível lista dos jogos que serão oferecidos gratuitamente em março para os assinantes da Live Gold, sendo eles Lords of the Fallen e Crimes and Punishments: Sherlock Holmes, para Xbox One, mais Borderlands e Supreme Commander 2 para Xbox 360 (esses também disponíveis para o One, através da retrocompatibilidade). Vamos saber se essa lista é oficial nos próximos dias, mas Borderlands + Lord of the Fallen fariam um mês interessante para os donos de Xbox.

> Final Fantasy XV e Final Fantasy VII Remake podem estar vindo para o NX, próximo console da Nintendo

Mesmo a gente não sabendo nada sobre o NX, os desenvolvedores já conhecem a plataforma e segundo rumores, a Square Enix vai investir pesado no futuro console da Nintendo. É o que afirmou o YouTuber SuperMetalDave64, que disse que fontes ligadas companhia afirmaram que FF VII Remake e FF XV vão sim ganhar uma versão para o NX. Provavelmente só saberemos o que vai acontecer no anúncio oficial do console, que deve acontecer na E3 dessa ano, mas até lá não vão faltar rumores.

> Nintendo mostra trailer de Pokémon Red, Blue e Yellow, para 3DS/2DS

Prestes a completar 20 anos, a Nintendo revelou vídeo mostrando a versão dos primeiros jogos da série, que serão lançados através do Virtual Console, para o 3DS. É só um port do jogo antigo, infelizmente sem nada de novo aqui, mas vale pela nostalgia, principalmente para quem jogou na época do início da febre Pokémon aqui no Brasil. Bons tempos amigos, bons tempos.

> Telltale mostra primeiros minutos de The Walking Dead: Michonne

Novo lançamento da série de zumbis mais amada do momento, The Walking Dead: Michonne é a nova série da Telltale Games, que terá 3 episódios e vai contar uma história inédita da personagem Michonne. O primeiro episódio será lançado já no dia 23, e se você quiser ir entrando no clima, pode assistir o vídeo com os 6 primeiros minutos do game.

> Famitsu divulga lista com os 20 jogos mais vendidos do PS4 no Japão

O tempo passa rápido e o Playstation 4 já completou 2 anos no mercado. A tradicional revista japonesa Famitsu publicou a lista com os 20 jogos mais vendidos na plataforma durante esse tempo, inclusive com a quantidade de unidades vendidas de cada jogo. Japão já não é o mesmo mercado gigante que era anos atrás, mas continua sendo interessante acompanhar as vendas por lá também. Confira a lista:

  • Metal Gear Solid V: The Phantom Pain  425.971 cópias vendidas
  • Knack  400.888 cópias vendidas
  • Dragon Quest Heroes  327.019 cópias vendidas
  • Call of Duty: Black Ops III  310.238 cópias vendidas
  • Bloodborne  209.985 cópias vendidas
  • Fallout 4  206.712 cópias vendidas
  • Grand Theft Auto V  196.795 cópias vendidas
  • Star Wars Battlefront  187.434 cópias vendidas
  • Dragon Quest Builders 170.168 cópias vendidas
  • Metal Gear Solid V: Ground Zeroes 155.598 cópias vendidas
  • The Witcher 3: Wild Hunt 149.337 cópias vendidas
  • Yakuza Ishin! 134.010 cópias vendidas
  • Yakuza Kiwami 131.205 cópias vendidas
  • Destiny 125.900 cópias vendidas
  • Battlefield 4 113.928 cópias vendidas
  • Battlefield Hardline 113.061 cópias vendidas
  • Call of Duty: Advanced Warfare 102.716 cópias vendidas
  • Watch Dogs 99.323 cópias vendidas