Resumão semanal de notícias quase importantes dos games.

> Resident Evil 4, 5 e 6 serão relançados para Xbox One e Playstation 4

Depois do relançamento de Resident Evil Remake e Resident Evil 0, e também da confirmação de que Resident Evil 2 está sendo refeito, agora a Capcom aproveitou o embalo e anunciou que Resident Evil 4, 5 e 6 também vão chegar ao Xbox One e aoPS4. Porém, eles não chegam juntos, serão lançamentos individuais, cada um custando20 dólares (ou R$ 150 no Brasil, pois é…). Os jogos vão receber aquele tratamento básico, como melhorar texturas e resolução, mas não vai muito além disso. O primeiro jogo disponível será o não tão querido Resident Evil 6, com lançamento no dia 29 de março. Resident Evil 5 chega no meio do ano, e Resident Evil 4 no final do ano.

> BioShock: The Collection é vazado por órgão brasileiro de classificação etária

E nosso Brasilzão acidentalmente revela mais um jogo não anunciado. Bioshock: The Collection vazou durante a classificação etária, processo pelo qual os jogos precisam passar, e já foi apontado que a coletânea terá versões para Xbox One, Playstation 4,PC, Xbox 360 e Playstation 3. Ainda não sabemos nenhum detalhe além disso, até porque não foi anunciado ou confirmado oficialmente, mas é esperado um lançamento ainda para esse ano. Bioshock é uma das melhores franquias da geração passada, então é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer, ou revisitar um dos mais ricos e bem construídos universos dos games.

> Jogos da Playstation PLUS de Março são revelados

E a lista de jogos que estarão disponíveis mês que vem gratuitamente para os assinantes da Plus foi revelada. Confira a lista de jogos:

  • Broforce, PS4
  • Galak-Z, PS4
  • Flame Over, PS Vita
  • Reality Fighters, PS Vita
  • The Last Guy, PS3
  • Super Stardust HD, PS3

Lista essa que inclusive boa parte do público achou bem decepcionante, e pra mim também parece ser um dos meses mais fraquinhos que a Plus já teve. É torcer pra em Abril a lista ser melhor.

> Pokémon Sun e Pokémon Moon anunciados para 3DS

Completando 20 anos agora em fevereiro, a franquia Pokémon vai ganhar novos jogos. Anunciados durante um Nintendo Direct (ou Pokémon Direct, que você pode conferir completo no vídeo acima), Pokémon Sun e Pokémon Moon foram oficialmente confirmados, e os jogos chegam no final do ano, para 3DS. Infelizmente nenhuma informação ou novo pokémon foi relavado ainda, mas tudo isso deve ir sendo mostrando durante os próximos meses. Também foi confirmado que o jogo estará disponível em 9 idiomas, mas não, português não é um deles.

> Doom 4 rodará em 1080p e 60fps em todas as plataformas

Se você estava em dúvida sobre qual versão de Doom 4 pegar por causa da resolução e framerate, pode ficar tranquilo que a id Software confirmou que o jogo rodará em1080p e 60fps em todas as plataformas, o que é impressionante principalmente pelo fato do game estar bonito para caceta. Também foi confirmado que quem fizer a pre-order da versão do Xbox One vai receber de brinde os clássicos e sanguinolentos Doom I e II, mimo que já está se tornando comum no console da Microsoft, graças a retrocompatibilidade. Doom 4 chega no dia 13 de maio, para Xbox One, Playstation 4e PC.

> Novo vídeo espetacular de Uncharted 4

E o novo capítulo da amada série da Naughty Dog recebeu um novo trailer, focado na história do jogo. Uncharted que sempre teve a parte gráfica como um dos maiores destaques, e isso não será diferente em Uncharted 4, o visual do jogo está absurdo. Se não estiver fugindo de spoilers, não deixe de conferir o vídeo, vale a pena.

> Nova polêmica espetacular de Uncharted 4

E o trailer acabou chamando atenção e gerando polêmica por um detalhe não muito agradável. Durante o vídeo, existe um momento onde o Drake olha para um quadro, com a ilustração de um local. O problema é que essa arte não é exatamente original, feita pela ND, na verdade ela é uma arte de Assassin’s Creed 4. Um dos produtores de AC logo percebeu, e foi fazer o que parece ser a forma de resolver tudo hoje em dia, reclamar no Twitter. Depois da tretinha, Naughty Dog pediu desculpas pelo ocorrido, disse que esse erro passou batido pela pressa de lançar logo o trailer, e já substituiu o vídeo, por uma versão sem a arte de AC.

> Novo ví­deo quase espetacular de Dark Souls III

E o outro grande trailer que apareceu na semana foi de Dark Souls III, seguindo a moda de trailers que usam uma versão de alguma música famosa, o novo e aguardado jogo da franquia é mostrado ao som de “True Colors”. Eu realmente gosto desse tipo de vídeo, e achei que a combinação ficou excelente aqui. O gameplay mostrado no vídeo por outro lado não é muito empolgante, mas é Dark Souls né galera, vamos assistir e chorar juntos enquanto o jogo não chega.

> Rumor sobre Battlefield 5

E a loja suíça World of Games pode ter revelado acidentalmente informações importantes sobre o próximo Battlefield. Segundo informações listadas pela loja, o próximo Battlefield (que está previso para o final desse ano) será sim o Battlefield 5, e com o lançamento marcado para o dia 26 de outubro. Além disso, foi falado que o jogo se passará durante a Primeira Guerra Mundial, então se você está cansado de shooters modernos, BF 5 pode estar chegando pra resolver o seu problema. Lembrando que tudo isso é rumor, então não se anime muito ainda.

> Alan Wake’s Return é registrado

Pra terminar, mais uma notícia que ainda não mostra nada confirmado, mas que é bem empolgante. A Remedy registrou a marca “Alan Wake’s Return“, do dia 23 de fevereiro, e o registro foi encontrado por usuários do fórum NeoGAF. Um domínio de mesmo nome também foi registrado no ano passado, mas até agora não temos nenhuma informação sobre o que exatamente vai ser feito. A continuação de Alan Wake já vem sendo sugerida pelo produtor tem um tempinho, e cada vez parece mais que essa volta vai mesmo acontecer. E porra, que aconteça, Alan Wake é um dos melhores jogos dos últimos anos, o mundo precisa de mais Alan Wake. Faça acontecer Remedy, por favor.