Resumão de notí­cias da semana (quase importantes) dos games.

> The Division tem o melhor lançamento na história da UbiSoft

Lançado no dia 8, Tom Clancy’s The Division, a nova franquia da Ubi teve as maiores vendas nas primeiras 24 horas entre todos os jogos que a empresa já lançou. Não foram divulgados números, mas é uma marca impressionante, já que a UbiSoft tem várias séries de peso, como Assassin’s Creed, Watch Dogs e Far Cry, todas sempre rendendo boas vendas.

O lançamento de The Division também vêm surpreendendo pelas notas que o jogo recebeu, no momento ele está com média 91 no Metacritics, tudo bem que ainda são poucas análises e a média deve cair nos próximos dias, mas muita gente (eu inclusive) estava esperando que o jogo fosse bombar nas notas e vendas, e bem, surpreendentemente o jogo da UbiSoft está sendo um dos maiores sucessos da geração até agora. Pelo menos é bom errar quando um jogo sai melhor do que o esperado, e não o contrário.

> Dead Island 2 será desenvolvido por novo estúdio

Franquia que surgiu na geração passada e conseguiu boas vendas (mas notas não tão boas assim), a continuação de Dead Island está tendo um desenvolvimento bem conturbado, com problemas financeiros e estúdio abandonando o projeto.

A boa notícia é que agora o estúdio Sumo Digital assumiu o desenvolvimento do jogo, que continua sendo publicado pela Deep Silver. O estúdio foi o responsável por jogos como Little Big Planet 3, Sonic All Star Racing, além de ter ajudado na produção de outros bons jogos, como Forza Horizon 2.

Dead Island 2 continua sem data de lançamento, mas pelo menos parece que agora vai, hein.

> Plants vs Zombies Heroes é anunciado

E a amada série que cobre a eterna guerra entre flora e comedores de cérebros vai ganhar mais uma versão. Além do jogo clássico e de Garden Warfare, ambos já com duas (ótimas) versões lançadas, a Pop Cap anunciou Plants vs. Zombies Heroes, jogo mobile que mistura os elementos de tower defense do jogo original com um card game, seja lá como isso funciona.

Você consegue ver um pouco do gameplay aqui.

> Alex chega esse mês em Street Fighter V

E o primeiro lutador extra que chegará em Street Fighter V foi revelado. Ok, já tinha sido revelado que seria o Alex, de SF III, mas agora pelo menos a gente sabe como ficou o visual dele no jogo (bruto pra caralho). Infelizmente ainda não temos vídeos, mas dá pra conferir mais imagens e detalhes aqui.

Alex chega no dia 29 desse mês, junto com a primeira grande atualização de SF V. Lembrando que o personagem pode ser adquirido por dinheiro real ou por fight money, moeda que você ganha jogando.

> Os novos trailers da semana

KOF XIV ganha mais um vídeo, mostrando 3 “novos” personagens. Os já clássicos na franquia Chin e Choi voltam para a nova edição do jogo, junto com o Mestre Tung, de Fatal Fury. O jogo continua feio, mas pelo menos o elenco tá ficando cada vez mais legal.

Com lançamento marcado para o dia 13 de maio, Doom recebeu um novo e satanizado trailer, dessa vez focado no multiplayer. Sanguinolento, brutal e rápido pra cacete, nas palavras da própria desenvolvedora.

Ainda triste com o adiamento de Uncharted 4? Todos estamos, mas pelo menos a ND vai oferecer um pequeno mimo para os fãs, em forma de uma série de vídeos com 5 episódios, mostrando os bastidores do desenvolvimento. E você já pode conferir o primeiro.

O aguardado novo jogo da Remedy acaba de ganhar um trailer de lançamento especial. Talvez um pouco adiantado, já que Quantum Break chega ao Xbox One e PC no dia 5 de abril, mas a trilha sonora do vídeo é Nirvana, então tá ótimo. Na verdade é uma versão diferente da música, mas continua sendo Nirvana né, também tá valendo.