Resumão semanal das notí­cias quase importantes dos games.

> Quantum Break é confirmado para PC

Quantum Break, um dos jogos mais aguardados dessa geração, foi anunciado junto com o Xbox One, e até agora, era um exclusivo do console. Já era esperado que em algum momento ele fosse aparecer no PC também, mas Microsoft revelou que isso não vai demorar muito, já que o jogo será lançado simultaneamente para Xbox One e PC no dia 5 de abril. Notícia excelente para os jogadores de PC e que não possuem o console da Microsoft. Além disso, também foi revelado que quem ficar a compra antecipada do jogo no One, também vai receber um código de download para a versão de PC (onde você inclusive vai poder compartilhar o seu save e jogar em ambas as plataformas), além de também ganhar Alan Wake + seus 2 DLCs + Alan Wake American’s Nightmare, tudo jogável no Xbox One através da retrocompatibilidade. Pacote sensacional.

A notícia gerou algumas declarações irritadas de alguns donos de Xbox One, por conta da perda da exclusividade, mas por favor né, brigar por causa disso é demais. Ótima atitude de oferecer essa compra de ambas versões pelo preço de uma, além de ser excelente o fato de mais pessoas terem acesso ao jogo. Boa, Microsoft.

> Sem Assassin’s Creed esse ano

Com lançamentos anuais desde 2009, finalmente teremos um final de novo sem um novo jogo da franquia. A Ubi confirmou que não lançará o novo capítulo da série esse ano, já que precisa de um tempo para reavaliar e reformular o jogo. Mesmo pra quem é fã da franquia, isso é uma boa notícia, já que o jogo vinha perdendo fôlego e precisava sim de uma parada pra respirar. É torcer pra essa decisão não ter sido tomada tarde demais.

> Watch Dogs 2 será lançado até o final de março/2017

Ubi também revelou que Watch Dogs 2 será lançado no ano fiscal de 2016-17, que começa em 1º de abril desse ano, e vai até 31 de março do ano que vem. Então pode ser que Watch Dogs 2 seja o grande lançamento do fim de ano da Ubi, cobrindo a saída do seu primo AC. O primeiro jogo da série prometeu muito, mas acabou ficando abaixo do esperado em alguns aspectos. Porém, pode ser que ele siga o caminho de Assassin’s Creed, que também teve um primeiro jogo um pouco decepcionante, mas que chegou dando porrada em todo mundo com a continuação. Só não siga o exemplo de receber um jogo por ano até ninguém mais aguentar, por favor.

> Primeiro Pokémon da nova geração anunciado

Magiana, que tem nome de meme de facebook, é o novo Pokémon lendário, que vai aparecer no 19º (!) filme da franquia. Caras, eu realmente gosto de pokémon, mas está ficando difícil se empolgar com esses designs. De qualquer forma, é o primeiro bichinho da nova geração, que provavelmente deve começar a ser revelada em breve. Estou na torcida pra terem mostrado primeiro o pior, pra surpreender positivamente com os que vão vir depois.

> Abertura completa de Street Fighter V revelada


Faltando poucos dias pro lançamento, Capcom liberou o vídeo da excelente abertura de Street Fighter V. Outros detalhes também foram revelados, como a confirmação deAlex, de SF III, será o primeiro personagem por DLC e estará disponível já em março, e também a confirmação de que os controles de PS3 serão compatíveis com o jogo, se você já tem o seu controle arcade, não vai precisar gastar mais 16 mil reais comprando um novo pro PS4.

Street Fighter V, o novo capítulo de uma das melhores séries da história, chega no dia 16 de fevereiro para PS4 e PC, então é só assistir ao vídeo e embarcar no hype.

> Abertura de Dark Souls III também é revelada

E como estamos falando em melhores séries da história, não dá pra deixar Dark Soulsde fora – minha franquia preferida. A CG de abertura de Dark Souls III foi liberada, pra todo mundo que quiser assistir e se urinar todo de emoção, assim como eu.

> Anor Londo é recriada em Minecraft

O jogador LNeoX acaba de recriar Anor Londo (de Dark Souls) inteira no Minecraft. A princípio essa notícia ia estar aqui só porque eu queria falar mais sobre DS, mas porra, o resultado ficou incrível. E se você jogar minecraft, pode baixar o mapa aqui.

> Sega confirma filme do Sonic

Sonic, o querido mascote da Sega que vem agonizando durante anos, vai receber um filme, em 2018. Sem muitos detalhes liberados até agora, o filme faz parte da 36º tentativa de revitalizar a franquia. Chega Sega, por favor, só chega. Pare de maltratar o nosso ouriço.