Resumão das últimas notí­cias quase importantes dos games.

> Pewdiepie e amigos lançam a Revelmode

O Youtuber mais popular do mundo, Pewdiepie, anunciou e lançou uma nova rede de entretenimento, que conta também com outros famosos da internet como Marzia eMarkiplier. Batizada de Revelmode, ela irá produzir conteúdo exclusivo como séries originais e animações. Para saber mais você pode acessar o site oficial da redeaqui. Pewdiepie, caso você leia isso, me contrate também, tá difícil aqui.

> Chefão da Microsoft revela detalhes irrelevantes sobre Quantum Break e Gears 4

Phil Spencer, o sempre carismático e comunicativo líder da divisão do Xbox, revelou via Twitter algumas informações sobre os aguardados Gears of War 4 e Quantum Break. Sobre o primeiro, ele disse que tem jogado um pouco do título, principalmente do modo multiplayer. Já sobre o jogo da Remedy, Phil revelou que já jogou ele inteiro, e elogiou muito a capacidade do estúdio em contar histórias. Longe de serem detalhes reveladores, mas ao menos parece que a produção dos dois vai bem, o que hoje em dia já é uma vitória.

> Beta de Garden Warfare 2 já está rolando

Previsto para ser lançado muito em breve, o novo jogo da franquia Plants vs Zombies recebeu um beta, que já está no ar. Os donos de PS4 ou Xbox One podem experimentar o novo jogo até o dia 18, então corre que já vai acabar. Lembrando que é um beta aberto, então qualquer um pode participar, sem necessidade de códigos especiais. E vale a pena testar, o primeiro Garden Warfare é um jogo extremamente competente, tendo um dos multiplayers online mais divertidos que joguei nos últimos anos. Joguem o beta por mim, que sou pobre e não tenho nenhum dos dois consoles em casa.

> Novo Beta de Street Fighter V chegando

Uma atualização confirmou que Street Fighter V vai receber um novo beta, ainda sem data. Já vai ser o 4º beta do jogo, fora as vezes que a Capcom liberou por um tempo pra testar algumas coisas. Se ainda assim esse jogo não funcionar direito no lançamento, eu desisto desse mundo.

> Próximo jogo dos produtores de Titanfall será em terceira pessoa

Além da continuação de Titanfall, o estúdio Respawn também trabalha em outro projeto ainda não anunciado. Uma vaga de emprego revelou que eles estão contratando pessoas para trabalhar em “um novo jogo de ação e aventura em terceira pessoa”. Quem gostou de Titanfall mas não morre de amores por jogos em primeira pessoa, já pode ficar animado.

> Five Nights at Freddy’s World ganha data de lançamento

O spin-off da série de terror e sucesso do YouTube será lançado dia 19 de fevereiro, pra PC. Donos de canais do YT comemoram, caminhão de views chegando já no início do ano.

> Pokkén também recebe data de lançamento

O jogo de luta da franquia Pokémon, Pokkén Tournament, vai chegar no Wii U em 18 de março. Unindo elementos das batalhas do jogo original com jogos de luta, a série é uma opção pra quem quer experimentar a franquia de um jeito diferente, e com mais ação. Todos os 15 donos de Wii U devem estar ansiosos para o novo jogo.

> Fã recria região de Kanto (Pokémon) na Unreal Engine 4

Moda entre desenvolvedores iniciantes, a recriação de franquias na UE 4 chegou no universo Pokémon, feita pelo fã da série da Nintendo, Preston Dunagan. Confira no vídeo como ficou o resultado.

> Golden Eye também é recriado na Unreal Engine 4

E mais um projeto de fã aparecendo, uma fase de Golden Eye também foi recriada na UE 4, cortesia de Jude Wilson. Quais vão ser os próximos jogos a receber essa homenagem de algum fã? Provavelmente todos. Confira a nova versão no vídeo.

> Série Call of Duty já vendeu 250 milhões de jogos

A franquia COD faz muito sucesso, isso não é segredo pra ninguém. Mas exatamente quanto sucesso? 250 Milhões em sucesso, que pelas minhas contas é sucesso pra caralho. Após o lançamento de Black Ops III, a Activision anunciou que a série já passou da marca de 250 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo, desde o seu início até hoje. É muito jogo, meus amigos.

> Lista dos jogos mais vendidos em dezembro e em 2015 inteiro

Saiu também a lista dos jogos mais vendidos nos EUA, tanto a lista de Dezembro, como a lista geral dos mais vendidos em 2015, confira:

MAIS VENDIDOS EM DEZEMBRO

  • Call of Duty: Black Ops 3 (Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4, PlayStation 3, PC)
  • Star Wars Battlefront (Xbox One, PlayStation 4, PC)
  • Fallout 4 (PlayStation 4, Xbox One, PC)
  • Madden NFL 16 (PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360)
  • NBA 2K16 (PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360)
  • Grand Theft Auto V (PlayStation 4, PlaySation 3, Xbox One, Xbox 360, PC)
  • Rainbow Six: Siege (Xbox One, PlayStation 4, PC)
  • Minecraft (Xbox 360, Xbox One, PlayStation 4, PlayStation 3)
  • Minecraft: Story Mode – A Telltale Game Series (Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4, PlayStation 3)
  • FIFA 16 (PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 3)

MAIS VENDIDOS EM 2015

  • Call of Duty: Black Ops 3 (PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360, PC)
  • Madden NFL 16 (PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360)
  • Fallout 4 (PlayStation 4, Xbox One, PC)
  • Star Wars Battlefront (PlayStation 4, Xbox One, PC)
  • Grand Theft Auto V (PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360, PC)
  • NBA 2K16 (PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360)
  • Minecraft (PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360)
  • Mortal Kombat X (PlayStation 4, Xbox One)
  • FIFA 16 (PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360)
  • Call of Duty: Advanced Warfare (PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360, PC)

> Playstation 4 é o console mais vendido em Dezembro

E pra finalizar, foi confirmado que o console da Sony foi o mais vendido nos EUA em dezembro, superando o Xbox One, que sempre costuma fazer bonito por lá nessa época do ano. Também foi revelado que as vendas do PS4 + One já são 47% maiores do que as vendas do PS3 + 360 durante o mesmo tempo (26 meses). No final, todo mundo saiu feliz, e a Sony conseguiu anotar mais uma conquista na seu caderninho, que já deve estar ficando sem espaço.

Com informações de IGN Brasil, UOL Jogos, Tecmundo, Omelete e CriticalHits.