Resumão das notí­cias quase importantes do dia.

>Roteirista de Half-Life anuncia saí­da da Valve

Half-Life volta a ser notícia, e mais um vez sem nenhuma ligação com o anúncio de Half-Life 3. Após quase 20 anos na empresa, Marc Laidlaw, roteirista de ‘Half-Life’ informou que não trabalha mais na Valve.

>Primeiros detalhes sobre Outlast 2

Após o sucesso do primeiro ‘Outlast’, a inevitável sequência do jogo de terror foi anunciada no último dia das bruxas, e agora ela recebe uma nova imagem conceitual, junto com a confirmação de que Outlast 2 se passará em uma locação diferente do primeiro, ou seja, nada de manicômio aqui.

Outlast 2 está previsto para chegar ao mercado ainda em 2016, para PC, PS4 e Xbox One, e também em todos os canais de jogos do YouTube possíveis.

>Veja se você vai aguentar Far Cry Primal

O spin-off da já tradicional franquia ‘Far Cry’ será lançado em poucas semanas, e hoje a Ubi revelou quais as configurações mínimas necessárias para se jogar, além de um vídeo de 2 horas com o gameplay do jogo, pra quem quiser conferir.

Requisitos mí­nimos

  • Sistema operacional: Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10 (versões 64 bit)
  • Processador: Intel Core i3-550 ou AMD Phenom II X4 955
  • Memória: 4 GB de memória RAM
  • Placa de ví­deo: GeForce GTX 460 (1 GB) ou Radeon HD 5770 (1 GB)
  • Espaço em disco: 20 GB

Requisitos recomendados

  • Sistema operacional: Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10 (versões 64 bit)
  • Processador: Intel Core i7-2600K ou AMD FX-8350
  • Memória: 8 GB de memória RAM
  • Placa de ví­deo: GeForce GTX 780 ou Radeon R9 280X
  • Espaço em disco: 20 GB

Além de paciência e fé no coração para continuar jogando os open worlds da Ubi.

>Xbox One chega a marca de 18 milhões de consoles vendidos

O console da Microsoft teve um início difícil, com muita polêmica e desagradando aos consumidores antes mesmo do lançamento, mas a empresa vem tentando consertar as cagadas que cometeu e aos poucos o Xbox One vem mostrando que pode não “ganhar” a geração, mas também não chega a ser um desastre.

Após cerca de 2 anos no mercado, o aparelho chegou a marca de 18 milhões de unidades vendidas, nada mau. Lembrando que seu concorrente direto, o Playstation 4, chegou aos 35,9 milhões de unidades vendidas há poucos dias, diferença de 2 pra 1.

>Sony libera jogo errado para seu esquecido Vita

Sony se confundiu ao liberar para download o jogo de Vita na Plus européia desse mês. Ao invés de ‘History: Legends of War’, foi adicionado o jogo ‘Legends of War: Patton Campaign’, originalmente de PSP.

Um erro pequeno e que já foi reparado, mas é uma bela demostração do cuidado e empenho que a Sony tem com o seu portátil. Filho feio tem pai sim, Sony.

>Minecraft 2 falso com o Scorpion e zumbis

Minecraft: Pocket Edition 2 apareceu na lista de apps do iTunes, custando 7 dólares o jogo não demorou para alcançar o 4º lugar nas vendas, antes de ser retirado, já que era um jogo falso.

Na descrição dessa versão, você controlava o Scorpion, de Mortal Kombat, e sua missão era eliminar zumbis. Talvez o melhor jogo já pensado pela mente humana.

Pena que nunca jogaremos.

Com informações de IGN Brasil, UOL Jogos, Tecmundo e Omelete.