Tatuagem UV (ou ultravioleta) é um tipo de tatuagem feita da forma tradicional, só que ela utiliza um tipo especial de tinta que só é visível quando iluminada com luz negra, e criando um efeito fluorescente no desenho.

Existem dois usos para isso, o primeiro é fazer a tatuagem completa com essa tinta especial, o que vai te dar uma tatuagem completamente invisível durante a maior parte do tempo, e que só vai aparecer com alguma iluminação ultravioleta. A segunda forma (e que pessoalmente acho bem mais interessantes) é adicionar alguns detalhes à tatuagem tradicional usando essa técnica, ou seja, você vai ter a sua tattoo normal sempre com você, e ela vai ganhar alguns detalhes a mais durante a baladinha. Bem hipster.

Tatuagens UV ainda não são muito populares aqui no Brasil (até pelo preço, porque a tinta é importada), e se você acha que pode ser perigoso utilizar esse tipo de tinta no corpo, pode ficar tranquilo, ela não faz mal nenhum, e você pode ler uma explicação muito melhor sobre isso na postagem do site Colorindo a Pele.

É definitivamente uma técnica interessante, mas na pele dos outros, eu nunca faria. Se você gosta de chamar atenção na festinha alternativa, ou se curte fazer coisas diferentes, pode ser uma ótima opção.

E claro, separei alguns exemplos aqui pra vocês conhecerem e se inspirarem:

Via / Via