A trilha sonora sempre é uma parte importante de um jogo. Não só isso, algumas vezes é a característica mais marcante de todas, e mesmo depois de anos você continua com aquelas músicas na cabeça.

A maioria dos jogos tem trilhas sonoras originais, ou seja, feitas para o próprio jogo. Existem muitas trilhas originais excelentes e que com certeza você adora, mas esse não vai ser o nosso foco aqui. SOUNDTRACK é uma série de matérias para relembrar e celebrar trilhas sonoras licenciadas dos jogos.

Ao invés de começar com algum clássico, o primeiro jogo será o Forza Horizon, de 2012. Lançado exclusivamente para o Xbox 360, o jogo tem uma trilha sonora espetacular, e por ser algo que talvez pouca gente aqui tenha jogado, achei legal apresentar.

Existem 3 rádios no jogo, tocando estilos diferentes. Horizon Bass Arena para música eletrônica e dance music no geral, Horizon Rocks traz o o sempre bom rock alternativo, e a Horizon Pulse acaba sendo uma opção mais variada, um indie pop, por mais estranha que a definição pareça.

Você pode escutar as playlists aqui: Horizon Bass ArenaHorizon RocksHorizon Pulse

SOUNDTRACK completa – FORZA HORIZON