Setembro vai ser um mês cheio, com bons lançamentos para as plataformas da Microsoft como ReCore e Forza Horizon 3, mais duas coletâneas de boas franquias da geração passada (Dead Rising e o saboroso Bioshock), versões para consoles de sucessos do PC e mais uma caralhada de jogos de esporte.

Confira a lista com os destaques de setembro:

> Earthlock: Festival of Magic

Lançamento: 01/09

Plataformas: Xbox One e PC

Gênero: RPG

O que é? Earthlock é um projeto que já passou pelo Kickstarter, e que é basicamente uma versão moderna dos clássicos RPGs japoneses, com sistema de batalhas em turno. E mais pobrinho também né, porque é um jogo independente. O jogo chega a princípio no PC e Xbox One, mas em breve ganhará também versões para PS4 e Wii U.


> Mother Russia Bleeds

Lançamento: 05/09

Plataformas: PC

Gênero: Beat n’ Up

O que é? Mais um indie tentando trazer de volta um estilo de jogo clássico. Mother Russia Bleeds segue a linha de jogos como o Streets of Rage, só um pouco mais violento e bizarro. Tá sendo publicado pela Devolver Digital, que vem lançando ótimos indies, então é bom ficar de olho.


> The Tomorrow Children

Lançamento: 06/09

Plataformas: Playstation 4

Gênero: Ação

O que é? Jogo diferentão da Sony que já foi anunciado há décadas, mas só agora finalmente vai ser lançado. É tipo um Minecraft, mas com mais ação e umas crianças sinistras, junto com uma temática meio comunista. Que combinação, meus amigos.


> Oceanhorn: Monster of Uncharted Seas

Lançamento: 07/09

Plataformas: Playstation 4 e Xbox One

Gênero: Aventura

O que é? Oceanhorn é um clone de Zelda que foi lançado para celular, depois ganhou uma versão pro PC e agora chega também aos consoles. É uma cópia safada, mas é decente, bom pra quem quer matar um pouquinho da vontade de Zelda e não tem um console da Nintendo.


> Bioshock: The Collection

Lançamento: 13/09

Plataformas: Playstation 4, Xbox One e PC

Gênero: FPS

O que é? Pacotão com os 3 jogos de uma das melhores franquias da geração passada, em versão remasterizada. Se nunca jogou Bioshock antes, faça isso agora, vale a pena. E se já jogou, jogue de novo.


> The Witness

Lançamento: 13/09

Plataformas: Xbox One

Gênero: Puzzle / Exploração

O que é? Lançado no início do ano para PS4 e PC, Whe Witness agora chega também ao console da Microsoft. O jogo já recebeu matéria aqui no bluw, então para conhecer mais sobre ele, clique aqui.


> ReCore

Lançamento: 13/09

Plataformas: Xbox One e PC

Gênero: TPS, Plataforma

O que é? Nova franquia do criador de Megaman traz mais robôs, tiros e plataformas, dessa vez com uma protagonista feminina e um pouco de exploração/puzzles pra completar o pacote. Só gostaria que esse jogo tivesse uma produção maior do que teve, fica naquele meio termo entre AAA e indie.


> Dead Rising Collection

Lançamento: 13/09

Plataformas: Playstation 4 e Xbox One

Gênero: Ação, Matança de Zumbis com Estilo

O que é? Mais uma coletânea de franquia consagrada da geração passada, Dead Rising volta com o delicioso extermínio em massa de zumbis, humor mongolão de sempre, e vamos torcer pra voltar com um framerate melhor também.


> Pac-Man Championship Edition 2

Lançamento: 13/09

Plataformas: Playstation 4, Xbox One e PC

Gênero: Come-Come

O que é? Continuação de uma das melhores revitalizações de um clássico já feitas. Nada como a sensação de comer uma fileira de fantasminhas em sequência.


> Pro Evolution Soccer 2017

Lançamento: 13/09

Plataformas: Playstation 4, Playstation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC

Gênero: Futebol

O que é? Novo PES, não vou comentar muito porque não entendo nada de futebol.


> NBA 2K17

Lançamento: 13/09

Plataformas: Playstation 4, Playstation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC

Gênero: Basquete

O que é? Novo NBA 2K, não vou comentar muito porque não entendo nada de basquete.


> NHL 17

Lançamento: 13/09

Plataformas: Playstation 4 e Xbox One

Gênero: Hóquei

O que é? Novo NHL, não vou comentar muito porque não entendo nada de hóquei.


> Dear Esther: Landmark Edition

Lançamento: 20/09

Plataformas: Playstation 4 e Xbox One

Gênero: Adventure, Exploração

O que é? Dear Esther já foi lançado há alguns anos para PC, e agora chega também aos consoles. É um daqueles jogos chamados de walking simulator, sem muitas mecânicas de gameplay, mais focados na exploração, desenvolvimento da história e atmosfera. Pra quem gosta disso, é um dos mais elogiados.


> Darkest Dungeon

Lançamento: 27/09

Plataformas: Playstation 4 e Vita

Gênero: Estratégia, Dungeon Crawler, Indutor de Infartos

O que é? Um dos jogos mais tensos, estressantes e difíceis pra caralho lançado esse ano (para PC) vai chegar agora também nas plataformas da Sony. O jogo já recebeu matéria aqui no bluw, então para conhecer mais sobre ele, clique aqui.


> XCOM 2

Lançamento: 27/09

Plataformas: Playstation 4 e Xbox One

Gênero: Estratégia

O que é? Mais um grande lançamento do PC ganhando versão para os consoles. O jogo também já recebeu matéria aqui no bluw, então para conhecer mais sobre ele, clique aqui.


> Forza Horizon 3

Lançamento: 27/09

Plataformas: Xbox One e PC

Gênero: Corrida

O que é? Terceira versão de Forza Horizon chega nesse mês pra Xbox One, e pela primeira vez também no PC. É um jogo de corrida mais arcade, só que ainda assim com uma jogabilidade um pouco mais sóbria. Pra mim Forza Horizon é a melhor franquia de corrida da atualidade, e mesmo se você não for jogar, pelo menos procure a trilha sonora no YouTube, as músicas de Forza Horizon são sensacionais, sempre.


> Shantae: Half-Genie Hero

Lançamento: 27/09

Plataformas: Playstation 4, Vita, Xbox One, WiiU e PC

Gênero: Plataforma 2D

O que é? A geniazinha mais fofa, amada e provavelmente a única mesmo do mundo dos games volta pra mais um excelente jogo, mostrando que plataforma 2D é um estilo que nunca morrerá, felizmente.


> FIFA 17

Lançamento: 27/09

Plataformas: Playstation 4, Playstation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC

Gênero: Futebol

O que é? Novo FIFA, não vou comentar muito porque não entendo nada de futebol. Pois é, acho que deu pra perceber que não sou muito de esportes.


+ Lançamentos do Mês em vídeo

Também queria indicar um excelente vídeo mostrando e comentando os lançamentos do mês, feito pelo canal Esquadrão Virgem, que se você não conhece, resolva isso logo! Eu já sou inscrito.