Agosto vai ser um mês bem interessante para os games, com o enfim lançamento deNo Man’s Skyuma das maiores novelas da geração até agora, com a volta de KOF, novo Deus Ex, jogos artísticos e um Metroid que ninguém queria.

E quem sabe ainda ganhamos um Pokémon Go aqui no Brasil, né.

Confira a lista com os destaques de agosto:

> ABZÛ

Lançamento: 02/08

Plataformas: Playstation 4 e PC

Gênero: Adventure, Exploração

O que é? ABZÛ não segue um estilo tradicional, o jogo é uma aventura subaquática onde o foco é a exploração, a descoberta e a experiência em si. Sendo feito pelos mesmos criadores de Journey (um dos jogos mais elogiados da geração passada), a expectativa é grande, só não se anime muito se você não curtir esse lado mais artístico, contemplativo e hipster dos jogos.


> Batman: The Telltale Series – Episode 1: Realm of Shadows

Lançamento: 02/08

Plataformas: Playstation 4, Xbox One, PC, Android, iOS (versões de Ps3 e Xbox 360 chegam posteriormente)

Gênero: Adventure

O que é? Batman é a nova franquia que está ganhando uma versão pela Telltale Games, estúdio (quase) oficial para transformar universos de outras mídias em histórias interativas nos jogos. A promessa é explorar tanto o Batman como o Bruce Wayne, além do jogo marcar a estreia da nova engine da Telltale. Lembrando que o jogo será lançado em episódios, e agora é lançamento apenas do primeiro.


> No Man’s Sky

Lançamento: 09/08

Plataformas: Playstation 4 e PC

Gênero: FPS, Ação ~Aventura, Sobrevivência, Exploração, Dança, Etc etc etc…

O que é? Depois de milhares de promessas, adiamentos, choros do criador e desconfiança geral, No Man’s Sky finalmente será lançado. O jogo promete liberdade quase completa para você jogar da forma que quiser, com bilhões de planetas para descobrir, explorar e catalogar, além de várias pequenas mecânicas de jogo para você se dedicar ao que quiser. É megalomaníaco, é interessante, só resta saber se vai funcionar mesmo.


> Grow Up

Lançamento: 16/08

Plataformas: Playstation 4, Xbox One e PC

Gênero: Plataforma

O que é? Sequência do charmoso Grow Home, o robôzinho BUD volta, ainda bem desajeitado e meio mongolão, para um novo jogo que une exploração, física e plataforma.


> Bound

Lançamento: 16/08

Plataformas: Playstation 4

Gênero: Plataforma

O que é? Mais um jogo de plataforma 3D, e também mais um “jogo arte”. Bound traz uma arte e universo bem estilizados, onde você usa movimentos de dança para se movimentar pelos cenários. Jogo mais diferentão do mês.


> F1 2016

Lançamento: 19/08

Plataformas: Playstation 4, Xbox One e PC

Gênero: Corrida, F1

O que é? Versão desse ano de F1 está chegando, sem muito o que explicar por aqui.


> Metroid Prime: Federation Force

Lançamento: 19/08

Plataformas: 3DS

Gênero: FPS

O que é? Metroid é uma das melhores e mais idolatradas séries da Nintendo, mas essa nova versão não chega nem perto de ter o pedigree da franquia. Versão mais simples, infantil e zoadinha de Metroid Prime, único destaque aqui é a quantidade de dislikes que os vídeos desse jogo recebem no YouTube. Terrível. Por que, Nintendo, por quê?


> The King of Fighters XIV

Lançamento: 23/08

Plataformas: Playstation 4

Gênero: Luta

O que é? Depois de um tempinho na geladeira, KOF vai ganhar uma nova versão para Playstation 4. O retorno de uma das séries de lutinha mais amadas aqui no Brasil (e uma das minhas favoritas também) vem fazendo uma caminho meio torto, onde foi uma decepção no anúncio, mas foi se arrumando com o tempo. Primeira versão em 3D da franquia principal, o jogo traz uma boa quantidade de conteúdo, com 50 personagens no lançamento, entre clássicos e estreantes. Que seja bom, por favor.


> Deus Ex: Mankind Divided

Lançamento: 23/08

Plataformas: Playstation 4, Xbox One e PC

Gênero: FPS, RPG, Stealth

O que é? Certamente um dos maiores lançamentos desse mês, o novo Deus Ex traz a sua mistura de ação, RPG e stealth para a nova geração, prometendo ser o melhor e mais bem produzido episódio da série, que tem uma legião de fãs e continua mantendo o alto nível desde o seu começo.


> Madden NFL 17

Lançamento: 23/08

Plataformas: Playstation 4 e Xbox One

Gênero: Esporte, Futebol Americano

O que é? Mais uma versão anual de série esportiva. Quem é fã sabe o que esperar, não posso acrescentar muito porque não entendo um caralho do esporte.


> Worms W.M.D.

Lançamento: 23/08

Plataformas: Playstation 4, Xbox One e PC

Gênero: Estratégia, Multiplayer

O que é? As minhoquinhas mais famosas dos jogos (desculpe Earthworm Jim) ainda estão na ativa, e vão receber um novo jogo, focado na experiência multiplayer. Ótima opção para quem procura algo pra jogar com os amigos e terminar algumas amizades.


> Attack on Titan

Lançamento: 30/08

Plataformas: Playstation 4, Playstation 3, Xbox One e Vita

Gênero: Ação

O que é? Seguindo a história da primeira temporada, Attack on Titan traz um jogo de ação com gameplay bem próximo da proposta do anime. Jogos do tipo são feitos quase que exclusivamente para fãs, então se você é um deles, aproveite.


> Resident Evil 4 HD

Lançamento: 30/08

Plataformas: Playstation 4, Xbox One e PC

Gênero: TPS, Survival Horror

O que é? 98º Versão de Resident Evil 4 chegando, dessa vez mais HD do que nunca. Lançado inicialmente como um exclusivo de GameCube, o jogo ganhou versões para quase todas as plataformas imagináveis, sempre rendendo um dinheirinho garantido pra Capcom. Pelo menos é um jogo excelente até hoje.


Mês bem interessante, pessoalmente estou bem curioso pra ver como No Man’s Sky vai se sair, além de ter um bom hype pelo KOF XIV, já que adoro a série e quero que ela continue saudável e com lançamentos regulares. ABZÛ e Batman também estão na minha listinha de interesses.

Torcendo também pro Metroid fracassar, queremos um jogo de verdade da franquia, com o carinho e cuidado que a Nintendo coloca nos seus grandes lançamentos, e não essa versão pobrinha e preguiçosa.

E você, ficou animado com quais jogos desse mês?

Com informações de NeoGAF e Wikipedia.