Estamos chegando na reta final de 2017. Mesmo faltando pouco mais de dois meses pra terminar e com a maioria dos filmes já lançados, ainda tem bastante coisa importante chegando no cinema, incluindo alguns dos maiores blockbusters do ano, e sendo essa também a janela de lançamento de vários filmes que estão de olho no Oscar.

E pra você conhecer mais sobre tudo que está chegando e saber o que esperar, separei a lista com os filmes mais relevantes que estreiam nos cinemas brasileiros até o final do ano – e um pouco depois disso também. Não precisa agradecer.

Bora pra lista.

Os Grandes:

Os quatro gigantes que vão arrecadar muitos, MUITOS milhões de dólares nas bilheterias desse ano.

> Thor: Ragnarok

Estreia no Brasil: 26 de Outubro
Nome Original: Thor: Ragnarok

Porque Esperar: Quem diria que o terceiro filme do Thor, o patinho feio do MCU, ia se tornar um dos mais esperados, hein? Mérito principalmente do excelente diretor Taika Waititi, que é muito bom com comédia, e conseguiu acertar o tom ideal pra versão dos cinemas do deus do trovão. Colorido pra cacete e lotado de humor, Thor Ragnarok chega essa semana nos cinemas, e as primeiras críticas estão muito positivas. Obrigado Taika, sou seu fã.

> Liga da Justiça

Estreia no Brasil: 16 de Novembro
Nome Original: Justice League

Porque Esperar: E finalmente a Liga está reunida! O universo cinematográfico da DC vem passando por muitas instabilidades, com Batman vs Superman sendo um filme divisivo (mesmo eu tendo gostado) e com Esquadrão Suicida sendo a bela bosta que é, porém Gal Gadot salvou o dia com o sucesso de Mulher Maravilha, então o momento pra Liga da Justiça tá bem favorável. Bora Liga, to confiando.

> Assassinato no Expresso do Oriente

Estreia no Brasil: 23 de Novembro
Nome Original: Murder on the Orient Express

Porque Esperar: Baseado em um dos livros mais famosos da Agatha Christie, a autora mais vendida do mundo, Assassinato no Expresso do Oriente é uma superprodução sobre o mistério de um assassinato, com treze estranhos presos em um trem e todos eles sendo suspeitos. Além de ter um elenco cheio de nomes de peso, como Johnny Depp, Daisy Ridley, Penélope Cruz, Willem Dafoe e Michelle Pfeiffer. Só tenha cuidado com os spoilers, caso não tenha lido o livro ainda.

> Star Wars: Os Últimos Jedi

Estreia no Brasil: 14 de Dezembro
Nome Original: Star Wars: The Last Jedi

Porque Esperar: Novo episódio da franquia mais popular de todos os tempos, o oitavo capítulo de Star Wars traz a volta de Luke, e a continuação do treinamento de Rey e Kylo Ren, cada um tentando encontrar o seu lugar na Força. A expectativa é que traga o nível de produção e o carisma do episódio VII, mas com uma história menos apoiada com o que a série já fez no passado. E tem tudo para ser a maior bilheteria do ano, já que O Despertar da Força fez 2 bilhões de dólares, e Rogue One passou de 1 bilhão. A Rey merece.


Os Grandinhos:

As produções um pouco menores, que podem não bater recordes de público, mas merecem um espaço aqui também.

> Terra Selvagem

Estreia no Brasil: 02 de Novembro
Nome Original: Wind River

Porque Esperar: Neo-Western do roteirista Taylor Sheridan, que escreveu Sicário e A Qualquer Custo, dessa vez estreando também como diretor. Jeremy Renner está excelente no papel principal, melhor atuação da sua carreira. Já assisti, e recomendo.

> Jogos Mortais: Jigsaw

Estreia no Brasil: 30 de Novembro
Nome Original: Jigsaw

Porque Esperar: Jogos Mortais está de volta. Pois é, de novo. Depois do último filme que seria o episódio final, lá vamos nós mais um vez. Acho que Jogos Mortais começou muito bem, mas depois do terceiro filme foi ladeira abaixo. De qualquer forma, continua sendo popular o suficiente pra estar aqui, mesmo eu não colocando fé nenhuma nessa oitava versão.

> O Estrangeiro

Estreia no Brasil: 30 de Novembro
Nome Original: The Foreigner

Porque Esperar: Não tem como não gostar do Jackie Chan, né? O Estrangeiro é o novo e maior filme do cara em muito tempo, produção feita em parceria da China com o Reino Unido. Pode não ser o melhor filme do ano, mas tem o Jackie Chan. Isso já conta.

> Extraordinário

Estreia no Brasil: 07 de Dezembro
Nome Original: Wonder

Porque Esperar: Esse é pra chorar, tenho certeza. Com Julia Roberts, Owen Wilson e Jacob Tremblay, Extraordinário conta a história de um menino que nasceu com uma desordem craniofacial congênita, e vai frequentar a escola pela primeira vez. Ganha o selo “Filme do Bem”.

> Suburbicon: Bem-Vindos ao Paraíso

Estreia no Brasil: 21 de Dezembro
Nome Original: Suburbicon

Porque Esperar: Mistura meio bizarra de comédia, violência e anos 50, Suburbicon tem George Clooney como diretor, e Matt Damon, Julianne Moore e Oscar Isaac no elenco. O filme não foi lá muito bem nas críticas, mas continua tendo um conceito peculiar o suficiente pra ter o meu interesse mesmo assim.

> Roda Gigante

Estreia no Brasil: 28 de Dezembro
Nome Original: Wonder Wheel

Porque Esperar: Roda Gigante é o novo filme do Woody Allen, e isso sozinho já define perfeitamente o que esperar do filme, qual o público, e o motivo dele estar aqui na lista.

> O Rei do Show

Estreia no Brasil: 28 de Dezembro
Nome Original: The Greatest Showman

Porque Esperar: Musical não é a minha praia, mas tem surgido coisas legais mesmo pra quem não é fã do gênero, como o excelente La La Land. A aposta desse ano é O Rei d Show, que mostra a criação do show business, com Hugh Jackman no papel principal – o que já deu bem certo em Os Miseráveis, de 2012.


E os Retardatários:

Pois é, nem sempre o lançamento aqui no Brasil é junto com o americano, então alguns filmes importantes que vão sair no final de 2017 só chegam nos cinemas daqui em janeiro de 2018. Não é uma espera tão longa, vai.

E metade dos indicados à Melhor Filme do Oscar deve sair dessa lista, com A Forma da Água, Me Chame Pelo Seu Nome, Três Anúncios para um Crime, Artista do Desastre, Pequena Grande Vida e O Destino de uma Nação tendo boas chances de aparecerem na disputa.

> Jumanji: Bem-Vindo à Selva

Estreia no Brasil: 04 de Janeiro
Nome Original: Jumanji: Welcome to the Jungle
Veja o Trailer

> Viva: A Vida é uma Festa

Estreia no Brasil: 04 de Janeiro
Nome Original: Coco
Veja o Trailer

> O Touro Ferdinando

Estreia no Brasil: 04 de Janeiro
Nome Original: The Story of Ferdinand
Veja o Trailer

> A Forma da Água

Estreia no Brasil: 11 de Janeiro
Nome Original: The Shape of Water
Veja o Trailer

> Me Chame Pelo Seu Nome

Estreia no Brasil: 18 de Janeiro
Nome Original: Call Me By Your Name
Veja o Trailer

> Pequena Grande Vida

Estreia no Brasil: 18 de Janeiro
Nome Original: Downsizing
Veja o Trailer

> Três Anúncios para um Crime

Estreia no Brasil: 25 de Janeiro
Nome Original: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri
Veja o Trailer

> Artista do Desastre

Estreia no Brasil: 25 de Janeiro
Nome Original: The Disaster Artist
Veja o Trailer

> O Destino de Uma Nação

Estreia no Brasil: Janeiro, ainda sem dia confirmado
Nome Original: Darkest Hour
Veja o Trailer

Gostou? Compartilhe: