Sendo uma das maiores franquias da Nintendo (e da história), The Legend of Zeldasempre gera grandes expectativas quando um novo jogo da série é anunciado, mas infelizmente as vezes a demora na produção do jogo e a liberação de novas informações vem de maneira tão lenta que corrói o puro coração dos fãs, desemparados, esperando qualquer novidade para aquecer o hype da paixão.

Esse é basicamente o cenário que temos atualmente, já que o próximo jogo da série já foi anunciado (e pareceu muito bom), mas desde lá praticamente nenhuma informação foi divulgada pela Nintendo. Nem a plataforma em que o jogo vai sair é uma resposta segura, já que a Nintendo parece já ter deixado o Wii U de lado, então é difícil confiar que o game chegará realmente ao Wii U, e não no NX – próximo console da Nintendo.

Mas pra saciar o desejo ardente de novas informações dos fãs, hoje surgiram alguns rumores bem interessantes sobre o próximo Zelda. Eles foram publicados pela jornalista Emily Rogers, que publicou algumas informações no seu twitter:

[Imagem: z2dHy2l.png]

Emily tem contatos na indústria, e outros rumores que ela publicou anteriormente realmente eram reais, então dá pra considerar uma fonte confiável.

São três informações bem significativas, de que o jogo seria lançado tanto para o Wii U como para o NX, que finalmente os personagens/NPCs teriam vozes e seriam dublados (menos o Link, que continuaria como um protagonista mudo) e a mais surpreendente de todas, que você poderia escolher o sexo do link, podendo jogar com a tradicional versão masculina, como também com com o “Link menina”.

Neal Ronaghan, outro jornalista de games, confirmou que também ouviu as mesmas informações de várias fontes diferentes, então tudo leva a crer que realmente são reais.

É bom lembrar que uma versão feminina do Link já apareceu no recente Hyrule Warriors Legends, pra 3DS, com o nome de Linkle:

Ficamos no aguardo de novas informações, e do lançamento do jogo para podermos novamente resgatar a princesa Zelda com o nosso heroico Link, ou o príncipe Zeldo, com a heroica Linka, no caso.

> E se você ainda não viu nada sobre o jogo, vou deixar os dois vídeos que temos até agora. O material não é novo (são de 2014), mas é tudo que foi revelado pela Nintendo: