Se você estava esperando pelas estreias do cinema para animar a sua sofrida e cansada semana, com aquela bela, relaxante e divertida ida ao cinema para esquecer os problemas da vida, tenho más notícias pra você.

Sim, a lista de filmes que chegam aos cinemas essa semana não está nada pomposa, com filmes que vão estrear em pouquíssimas sala, ou com filmes não muito interessantes. Ou os dois.

Borg vs McEnore é o destaque da semana, trazendo um filme inspirado em uma rivalidade real, e que promete agradar mesmo quem não é fã e não entende nada do esporte. E quem nunca sonhou em ver o Shia LaBeouf jogando tênis, não é verdade? Pena que é um filme que vai ter o lançamento bem modesto por aqui, aparecendo em poucos cinemas.

A única estreia grande mesmo fica pelo nacional Gosto Se Discute, novo filme com a Kéfera Buchmann, que é uma mistura de romance, comédia, MasterChef e má atuação. Opa, brincadeira, calma.

Amor e Tulipas é um romance de época e adaptação de um livro de sucesso, com elenco de peso, como os vencedores do Oscar Alicia VinkanderChristoph Waltz, mas em um filme que foi detonado pela crítica, e passou longe de ser um sucesso de público lá fora, e que também vai chegar em poucas salas aqui no Brasil.

O romance francês Um Perfil para Dois, algo como um tutorial do Tinder pra terceira idade, e Uma Verdade Mais Inconveniente, continuação do famoso documentário climático de Al Gore, completam as estreias da semana.

Conheça mais sobre os filmes que chegam hoje aos cinemas:

Estreias do Dia 09/11

> Borg vs McEnroe

Gênero: Biografia / Esporte / Drama
Duração: 1h 47m
Nome Original: Borg vs. McEnroe

*Filme já avaliado pela crítica, 74% de aprovação (e 77% pelo público) no Rotten Tomatoes, e média 7.2/10 no IMDb.

Sinopse: O filme vai recriar a inimizade profissional intensa entre o ícone do tênis sueco Bjorn Borg e o ‘enfant terrible’ americano John McEnroe.
A rivalidade Borg-McEnroe tomou proporções cinematográficas, ajudada também pelas distintamente diferentes personalidades: Borg, na quadra, pelo menos, foi controlado e calmo, com McEnroe o contrário, todos os acessos de raiva e emoções visíveis. A partida de 1980, na final do torneio de Wimbledon é amplamente considerada um dos maiores jogos de tênis da história do esporte.


> Amor e Tulipas

Gênero: Romance / Drama
Duração: 1h 47m
Nome Original: Tulip Fever

*Filme já avaliado pela crítica, 8% de aprovação (e 51% pelo público) no Rotten Tomatoes, e média 6.3/10 no IMDb.

Sinopse: Holanda, século XVII. O artista Jan van Loos (Dane DeHaan) é contratado para pintar o retrato do casal Sandvoort e imediatamente se apaixona pela jovem esposa do rico comerciante, Sophia (Alicia Vikander). Completamente envolvida no tórrido romance e cansada da existência infeliz ao lado do marido, ela decide fugir de casa para viver o amor.


> Uma Verdade Mais Inconveniente

Gênero: Documentário
Duração: 1h 38m
Nome Original: An Inconvenient Sequel: Truth to Power

*Filme já avaliado pela crítica, 79% de aprovação (e 48% pelo público) no Rotten Tomatoes, e média 5.7/10 no IMDb.

Sinopse: Dez anos após “Uma Verdade Inconveniente” ter alertado sobre a necessidade da união entre países para tratar a crise iminente envolvendo o aquecimento global, Al Gore retorna ao tema para mostrar não apenas as consequências práticas da crise climática, mas também os avanços obtidos na obtenção de energia através de fontes limpas.


> Um Perfil para Dois

Gênero: Comédia / Romance
Duração: 1h 39m
Nome Original: Un profil pour deux / Mr. Stein Goes Online

*Filme já avaliado, 56% de aprovação pelo público no Rotten Tomatoes, e média 6.5/10 no IMDb.

Sinopse: Pierre, viúvo e aposentado, não sai de sua casa há dois anos. Ele descobriu as alegrias da internet por Alex, um jovem contratado por sua filha para lhe ensinar o básico de computadores. Em um site de namoro, uma bela jovem, flora63, seduzida pelo romance de Peter, sugere um primeiro encontro. Romântico, Pierre sente-se revivido. Mas em seu perfil, ele colocou uma foto de Alex e não a dele. Pierre deve convencer o jovem a conhecer Flora em seu lugar.


> Gosto Se Discute

Gênero: Comédia / Nacional
Duração: 1h 22m
Nome Original: Gosto Se Discute

Sinopse: Augusto (Cássio Gabus Mendes) é o chef de um restaurante requintado, estabelecido há anos, que está em baixa devido ao sucesso de um ex-pupilo, Patrick (Gabriel Godoy), que trabalha em um food truck bem na praça em frente ao estabelecimento. Devido à situação, o banco que também é sócio do restaurante indica a rigorosa Cristina (Kéfera Buchmann) para ser a nova gerente. Ela de imediato bate de frente com Augusto, já que deseja alterar a rotina do local de forma a torná-lo rentável. Só que, em meio à pressão em criar um novo cardápio, Augusto passa a ter uma rara síndrome que faz com que perca o paladar.

Gostou? Compartilhe: