Thor Ragnarok, um dos filmes mais esperados da Marvel, comanda as estreias dessa semana. Dirigido pelo Taika Waititi, o terceiro filme do Thor vem sendo considerado como o melhor filme do herói (o que convenhamos, não é grande mérito, os dois primeiros são bem fraquinhos), e um dos filmes mais divertidos na Marvel. Super colorido, estilizado e bem humorado, não só é o destaque da semana, como um dos principais filmes do fim de ano.

Além dele, tem a estreia de Manifesto, filme experimental com a Cate Blanchett dando vida à vários personagens, sendo uma série de monólogos. É até estranho um filme com uma proposta tão diferente assim chegar nos cinemas. Mark Felt é a biografia contando um dos maiores escândalos políticos dos Estados Unidos, O Formidável é a biografia contando um pouco da história do diretor Jean-Luc Godart, e pra fechar a trinca de biografias tem a estreia também do filme do Pelé, que já tinha aparecido aqui antes, mas foi adiado. Sim, fui dibrado.

Pena que com exceção do Thor, nenhum dos outros filmes dessa semana tem recebido boas avaliações pela crítica e pelo público. Acontece né.

Conheça mais sobre os filmes que chegam hoje aos cinemas:

Estreias do Dia 26/10

> Thor: Ragnarok

Gênero: Comédia / Ação
Duração: 2h 10m
Nome Original: Thor: Ragnarok

*Filme já avaliado pela crítica, 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, e média 8.4/10 no IMDb.

Sinopse: Thor está aprisionado do outro lado do universo, sem seu martelo, e se vê em uma corrida para voltar até Asgard e impedir o Ragnarok – a destruição de seu lar e o fim da civilização asgardiana – que está nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a terrível Hela. Mas primeiro ele precisa sobreviver a uma batalha de gladiadores que o coloca contra seu ex-aliado e vingador – o Incrível Hulk.


> Manifesto

Gênero: Drama / Experimental
Duração: 1h 35m
Nome Original: Manifesto

*Filme já avaliado pela crítica, 73% de aprovação (e 56% pelo público) no Rotten Tomatoes, e média 7.0/10 no IMDb.

Sinopse: Os manifestos artísticos podem ser aplicados na sociedade contemporânea? Uma homenagem as mais apaixonadas afirmações artísticas e inovadores do século 20, dos futuristas aos dadaístas até a pop arte, Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch, essa série de encenações de Cate Blanchett explora os componentes e significados políticos dessas declarações.


> Mark Felt: O Homem que Derrubou a Casa Branca

Gênero: Biografia / Suspense / Drama
Duração: 1h 43m
Nome Original: Mark Felt: The Man Who Brought Down the White House

*Filme já avaliado pela crítica, 32% de aprovação (e 49% pelo público) no Rotten Tomatoes, e média 6.2/10 no IMDb.

Sinopse: Segundo homem mais poderoso do FBI, Mark Felt (Liam Neeson) crê que irá assumir a organização após a morte de J. Edgar Hoover, mas tem seu tapete puxado pela Casa Branca. Incomodado com a intromissão da presidência em sua área, ele desobedece ordens engajando-se na investigação do escândalo de Watergate e se torna o principal informante da imprensa, o Garganta Profunda.


> O Formidável

Gênero: Biografia / Comédia / Drama
Duração: 1h 47m
Nome Original: Le Redoutable

*Filme já avaliado pela crítica, 52% de aprovação (e 58% pelo público) no Rotten Tomatoes, e média 6.8/10 no IMDb.

Sinopse: Após terminar seu longo e famoso relacionamento com a sua musa Anna Karina e em meio à fase revolucionária de sua carreira, o célebre diretor e escritor Jean-Luc Godard (Louis Garrel) inicia a produção de seu mais novo filme: A Chinesa, longa que narra a história de um grupo de jovens que tentam incorporar princípios maoístas ao seu cotidiano político. Durante as filmagens, ele conhece Anne Wiazemsky (Stacy Martin) e, logo, os dois se apaixonam.


> Missão Cegonha

Gênero: Comédia / Animação
Duração: 1h 24m
Nome Original: A Stork’s Journey

Sinopse: Após perder os pais, o pequeno pardal Rick é encontrado por uma cegonha, que o cria como se fosse seu filho. Durante migração do bando para a África, o pardal é deixado para trás por não ter estrutura física para uma viagem tão longa. Dessa forma, ele inicia por conta própria uma viagem, fazendo novos amigos pelo caminho.


> Pelé – O Nascimento de uma Lenda

Gênero: Biografia / Drama
Duração: 1h 47m
Nome Original: Pelé: Birth of a Legend

*Filme já avaliado pela crítica, 22% de aprovação (e 68% pelo público) no Rotten Tomatoes, e média 7.3/10 no IMDb.

Sinopse: Nascido na cidade mineira de Três Corações, Edson Arantes do Nascimento (Leonardo Lima Carvalho) desde menino demonstrou imensa habilidade ao jogar futebol, nos campos de várzea perto de sua casa. Incentivado pelo pai (Seu Jorge), ao crescer ele recebe a oportunidade de jogar na equipe do Santos. Apesar das dificuldades decorrentes da distância da família e de sua juventude perante os demais jogadores, Edson supera os problemas com seu talento em campo, que faz com que, aos 17 anos, seja convocado para disputar a Copa do Mundo de 1958 pela seleção brasileira.

Gostou? Compartilhe: