Semana sem nenhum grande blockbuster chegando aos cinemas, mas com algumas opções diferentes e bem legais pra assistir. Destaque para Logan Lucky, que ganhou o incrível subtítulo de Um Roubo em Família por motivos de Brasil, e que foi MUITO bem recebido pela crítica, sendo uma das maiores surpresas do ano. O “heist redneck” tem um elenco bem foda, e parece uma ótima opção de filme mais leve e divertido pra assistir, mas sem ser um lixo. Já estava esperando esse chegar aqui tem um tempo.

A Morte Te Dá Parabéns, além de outra tradução de título maravilhosa, é mais uma surpresa agradável. Unindo a premissa de reviver o mesmo dia de filmes como O Feitiço do Tempo, ele faz uma mistura de terror com comédia que era popular uns anos atrás. Além do assassino usar uma máscara de bebê bem estilosa, o que sempre conta uns pontos.

Ainda tem Detroit finalmente estreando por aqui, um drama policial sobre racismo e que aborda um acontecimento real dos Estados Unidos, o filme nacional de comédia para maiores do Danilo Gentili, e a animação do Capitão Cueca, que não, essa não é para maiores, desculpe.

Conheça mais sobre os filmes que chegam amanhã aos cinemas:

Estreias do Dia 12/10

> Logan Lucky – Roubo em Família

Gênero: Comédia / Policial
Duração: 1h 59m
Nome Original: Logan Lucky

*Filme já avaliado pela crítica, 93% de aprovação (e 76% pelo público) no Rotten Tomatoes, e média 7.3/10 no IMDb.

Sinopse: Os irmãos Jimmy Logan (Channing Tatum) e Clyde Logan (Adam Driver) não são conhecidos por suas ideias geniais, mas eles bolam um plano para fazer um enorme assalto em plena corrida da NASCAR. Para concretizar a tarefa, contam com a ajuda de um especialista em roubos, Joe Bang (Daniel Craig). Mas primeiro eles precisam tirá-lo da prisão.


> Detroit em Rebelião

Gênero: Drama
Duração: 2h 23m
Nome Original: Detroit

*Filme já avaliado pela crítica, 83% de aprovação (e 80% pelo público) no Rotten Tomatoes, e média 7.6/10 no IMDb.

Sinopse: Uma operação policial sem planejamento originou uma rebelião civil, gerando uma devastadora revolta popular que tomou conta da cidade de Detroit ao longo de cinco dias em 1967. O que resultou em uma batalha campal e deixou um saldo impressionante de 43 mortos, mais de 340 feridos e 7 mil prédios queimados.


> A Morte Te Dá Parabéns

Gênero: Terror / Thriller
Duração: 1h 36m
Nome Original: Happy Death Day

Sinopse: Tree (Jessica Rothe) é uma jovem que é assassinada no seu aniversário e tem que reviver o dia de sua morte várias e várias vezes, tentando descobrir quem foi seu assassino, antes que suas chances se acabem.


> Como se Tornar o Pior Aluno da Escola

Gênero: Comédia / Nacional
Duração: 1h 44m
Nome Original: Como se Tornar o Pior Aluno da Escola

Sinopse: Bernado (Bruno Munhoz) e Pedro (Daniel Pimentel) são estudantes e enfrentam as clássicas tarefas de cumprir as obrigações escolares, tirar boas notas, ter bom comportamento e cumprir as regras da escola, cada vez mais elaboradas graças ao diretor Ademar (Carlos Villagrán). Frustrados, Pedro acaba encontrando um diário de como provocar o caos na escola sem ser pego, o que leva os dois amigos a seguirem as dicas do caderno.


> As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme

Gênero: Animação / Comédia
Duração: 1h 29m
Nome Original: Captain Underpants: The First Epic Movie

*Filme já avaliado pela crítica, 87% de aprovação (e 62% pelo público) no Rotten Tomatoes, e média 6.2/10 no IMDb.

Sinopse: Jorge e Haroldo são amigos inseparáveis, tanto no colégio quanto na casa na árvore que mantém juntos, onde se dedicam a escrever histórias em quadrinhos do Capitão Cueca, super-herói por eles inventado. Ambos adoram se divertir na base de pegadinhas, especialmente em relação aos professores e ao rabugento diretor Krupp. Quando são ameaçados de serem separados de turma, Jorge usa um anel hipnótico contra o diretor, que faz com que ele obedeça a todas as suas ordens. É quando a dupla tem a ideia de transformá-lo no próprio Capitão Cueca.