Semana morna pro cinema, com o lançamento de continuação do sem vergonha e divertidíssimo Kingsman, mas sem tanta coisa chamativa além disso.

Kingsman: O Círculo Dourado aposta na mesma fórmula campeã do primeiro, e ainda expande o universo da franquia, contando com o suporte de uma constelação no elenco. Mas como nada na vida pode ser perfeito, o filme tem recebido críticas não muito positivas por ai. Vou ver de qualquer forma, e continuo com a esperança de ser pelo menos divertido de assistir. Não me decepcione, Kingsman.

Tem também a nova animação de LEGO, obviamente voltada para o público infantil, mas que parece ser bacaninha o suficiente pra você não dormir durante a sessão, quando levar seus filhos pra ver. Pra quem gosta de comédia nacional, Duas De Mim cria uma versão paraguaia de Masterchef , para quem gosta de comédia romântica ruim tem o novo filme da Reese Witherspoon, e pra quem gosta de filme de terror péssimo, tem a estreia brasileira de Sono Mortal. É incrível como toda semana tem um novo filme (ruim) desses gêneros chegando. Nunca falha.

Estreias do Dia 28/09

> Kingsman: O Círculo Dourado

Gênero: Ação / Comédia
Duração: 2h 21m
Nome Original: Kingsman: The Golden Circle

*Filme já avaliado pela crítica, 50% de aprovação (e 73% pelo público) no Rotten Tomatoes, e média 7.3/10 no IMDb.

Sinopse: Após um ataque ao quartel general da Kingsman, Eggsy, Roxy e Merlin viajam para os Estados Unidos, onde afiliam-se à Statesman, versão americana da organização de espionagem.


> LEGO Ninjago: O Filme

Gênero: Ação / Animação
Duração: 1h 41m
Nome Original: The LEGO Ninjago Movie

*Filme já avaliado pela crítica, 51% de aprovação (e 60% pelo público) no Rotten Tomatoes, e média 6.3/10 no IMDb.

Sinopse: A batalha por Ninjago City põe em ação o jovem mestre-construtor Lloyd, também conhecido como Ninja Verde, ao lado de seus amigos, que são todos guerreiros ninja secretos. Guiados pelo Mestre Wu, que é tão rabugento quanto sábio, eles precisam derrotar o vil senhor de guerra Lorde Garmadon, “O Pior Cara de Todos”, que também é pai de Lloyd. Com duelos de habilidades e poderes, de pai e filho, o confronto épico vai colocar em jogo o futuro deste corajoso, mas também indisciplinado grupo de ninjas modernos, que terão que aprender a deixar de lado seus egos e se unir para encontrar e libertar seus reais poderes de Spinjitzu.


> Sono Mortal

Gênero: Terror / Suspense
Duração: 1h 39m
Nome Original: Dead Awake

*Filme já avaliado pela crítica, 17% de aprovação (e 21% pelo público) no Rotten Tomatoes, e média 4.6/10 no IMDb.

Sinopse: Uma jovem deve salvar a si mesma e seus amigos a partir de um antigo mal que persegue suas vítimas através do fenômeno da vida real de paralisia do sono.


> Duas de Mim

Gênero: Comédia / Nacional
Duração: 1h 22m
Nome Original: Duas de Mim

Sinopse: Suryellen (Thalita Carauta) é uma cozinheira que trabalha duro para manter sozinha o filho pequeno, a irmã mais nova (Letícia Lima) e a mãe (Maria Gladys). Um dia, após encontrar uma doceira mágica (Stella Miranda), seu pedido vira realidade e ela se divide em duas. Só que sua cópia, idêntica fisicamente, tem claras diferenças de personalidade, sendo muito mais extrovertida e corajosa. A ideia seria dividir as tarefas com a comparsa, mas logo Suryellen percebe que sua sósia tem planos próprios.


> De Volta Para Casa

Gênero: Comédia Romântica
Duração: 1h 37m
Nome Original: Home Again

*Filme já avaliado pela crítica, 33% de aprovação (e 54% pelo público) no Rotten Tomatoes, e média 5.7/10 no IMDb.

Sinopse: Recém separada do marido, Alice Kinney (Reese Witherspoon) decide recomeçar a sua via se mudando para sua cidade natal, Los Angeles, com as suas duas filhas. Durante uma comemoração noturna do seu aniversário de 40 anos, Alice conhece três aspirantes a cineastas que precisam de um lugar para morar. Ela deixa os rapazes permanecerem em seu quarto de hóspede temporariamente, mas o acordo gera situações inesperadas. A nova família de Alice e um novo amor em vista chegam a um ponto crucial quando seu marido aparece.