Depois de Star Wars, agora é a vez de Deadpool dominar a cultura pop, e conteúdo sobre o filme/personagem aparece toda hora na internet. E isso é ótimo, porque o filme é excelente, e inclusive você pode clicar aqui e ler a análise completa sobre Deadpool, aqui do bluw.

Um dos vídeos mais interessantes que surgiram foi publicado pelo Wired, mostrando como o personagem Colossus foi feito. O vídeo é curto, e está todo em inglês, mas vou resumir aqui pra vocês:

> Colossus foi criado usando 5 atores diferentes:

  • Ele é um personagem feito por computação gráfica, então o primeiro ator foi usado em estúdio, para capturar os movimentos do Colossus e construir a animação com base neles.
  • Um segundo ator foi utilizado durante as filmagens, para marcar o posicionamento correto. O cara era gigante, mas ainda assim não foi o suficiente, então ele teve que usar saltos plataforma enormes, que até a Lady Gaga acharia exagerados.
  • A face do mutante metálico foi construída usando como base o rosto de umterceiro ator.
  • Um quarto ator foi contratado para fazer a dublagem, criando as falas e sotaque marcante do personagem.
  • E por fim, um quinto ator foi utilizado para criar as expressões faciais de Colossus, adaptando as falas ao rosto já modelado anteriormente.

É um trabalho inacreditável, muitas vezes a gente não tem ideia de quantos trabalhadores e processos são necessários para criar cada efeito especial do filme. E nesse caso, foi um trabalho bem recompensado, além do sucesso de bilheteria que Deadpool vem obtendo, a versão do Colossus nesse filme é sem dúvida a melhor adaptação para as telas que o personagem já recebeu.

Se você gosta de conhecer mais sobre os bastidores dos filmes, confira o vídeo: