O que é?

VANT é uma banda de rock britânica, formada em 2014, e que em 2015 já conseguiu assinar contrato com a Parlophone Records. Composta por 4 integrantes (Mattie Vant –Vocal e Guitarra, Billy Morris – Baixo, Henry Eastham – Guitarra e David ‘Greenie’ Green – Bateria), VANT é uma banda tão nova que nem álbum completo ainda tem.

Com 5 singles/vídeos lançados, os meninos já fazem turnê, e já se apresentaram junto com o Royal Blood, outro ótimo representante dessa nova geração do rock.

VANT vem sendo uma aposta de futuro nome forte na música, pelo menos como destaque dentro do seu estilo. E é um ótimo momento pra conhecer o trabalho das caras, assim você pode falar que já conhecia antes de ser famoso.

Como é o som?

O som deles cai naquele estilo rock de garagem, com muita influência do punk, o que é até normal entre bandas de rock inglesas, e uma puta combinação boa.

Ainda existe pouco material pra formar uma opinião mais precisa, e ela pode soar como uma “banda mais adolescente”, mas isso está longe de ser um ponto negativo e de desmerecer o trabalho deles, na verdade é muito legal ver essa renovação dentro do rock.

Uma característica interessante é que todas as músicas (até agora) tem menos de 3 minutos, herança do punk, e ótimo para quem quer adicionar algo na playlist sem modificar muito.

O que ouvir?

Bom, não tem muito o que ouvir ainda, são exatamente 5 músicas lançadas no momento, e você escuta o trabalho inteiro em menos de 15 minutos. Vamos lá:

Música mais popular deles, e também foi a primeira que eu escutei. Ela é um pouco mais pop que o resto, mas é uma excelente faixa. Já foi “Música do Dia” aqui no bluw, e é um bom lugar por onde começar

Essa já com uma pegada mais rock, é provavelmente a minha preferida dos caras.

Primeiro single do VANT, e uma das músicas mais curtas que você já escutou. Muita influência do punk aqui.

Vídeo com cara de super produção, dá pra ver que tem muita gente apostando no sucesso da banda. Preciso de um agente bom assim também.

Pra finalizar, a mais recente, vídeo lançado esse mês. É a minha menos preferida das cinco, mas ainda é uma boa música.