The Black Keys fez parte do primeiro vídeo do bluw INDICA, mas como ainda não tinha recebido um post próprio no site, to fazendo agora. Merece. E se você não viu ainda, confira a versão em vídeo também:

O que é?

The Black Keys é um dueto de rock dos Estados Unidos, formado em 2001 e provavelmente a banda mais popular que já passou aqui pelo bluw Indica. Com uma longa e bem sucedida história, eles já contam com 8 álbuns de estúdio lançados e uma bela coleção de hits, prêmios e outros mimos.

Composta por Dan Auerbach (vocal e guitarra) e por Patrick Carney (bateria), a dupla faz um rock com uma influência pesada do blues, com solos de guitarra deliciosos e uma melancolia presente em boa parte das músicas, pra dar aquele estilo.

Eles acabam sendo muitas vezes comparados ao White Stripes, já que o nome é parecido, também são uma dupla e tocam blues-rock, mas o trabalho de ambos os artistas tem bastante personalidade pra não parecer a mesma coisa. Pena o Jack White não pensar assim, e sempre adorar arrumar uma treta com eles, com acusações de que eles copiam o seu trabalho. Jack White é um artista fenomenal, mas consegue fazer seu papel de babaquinha muito bem vez ou outra.

The Black Keys é algo que não pode faltar em nenhuma playlist de rock que se preze, e uma ótima forma de mostrar que ainda tem sim muita coisa boa no estilo sendo feita atualmente.

O que ouvir?

Como sempre, vou separar 5 músicas para você conhecer a banda e começar ouvir:

Minha música preferida dos caras, e uma das minhas preferidas da vida. E esse clipe é pura arte e sensualidade.

Essa guitarra amigo, essa guitarra.

Essa tá aqui até mais pelo clipe, nesse estilão de trailer, do que pela música em si – apesar de ser ótima também. Tem gente esperando o lançamento do filme até hoje.

Do álbum mais recente, mais um hit pra coleção da dupla.

Quando lancei o vídeo, meu irmão reclamou que tinha faltado colocar essa música, que era a melhor do The Black Keys. Pensando bem, talvez ele esteja certo, então to arrumando esse erro agora.