O que é?

Nothing But Thieves é mais uma banda de rock britânica iniciante, juntos desde 2012, a banda conseguiu seu primeiro contrato com gravadora em 2014, e em 2015 lançaram seu primeiro álbum (que chegou nos Estados Unidos só mês passado).

Formada por Conor Mason (vocalista), Joe Langridge-Brown (guitarra), Dominic Craik (guitarra e teclado), James Price (bateria), e Philip Blake (baixo), Nothing But Thieves vem ganhando fãs, principalmente dentro da Europa, onde a banda conseguiu bons números de vendas com o seu álbum de estréia, vem fazendo turnê e inclusive dividindo o palco com bandas como Muse.

Como é o som?

A definição não parece lá muito original, Nothing But Thieves é mais uma banda que ficaria naquele rótulo de rock alternativo/indie. Por sorte, o som dos caras tem bem mais personalidade do que isso.

Se for pra comparar com outro artista mais famoso, dá pra falar que o som lembra o da banda Muse, que parece ter se estabelecido como uma das maiores influências para todas as bandas de rock mais novas. Pelo menos é uma boa influência, né.

O som também acaba indo mais pro lado pop, você até tem uma faixa ou outra com uma pegada um pouco mais pesada, mas no geral é um som tranquilo, fácil de agradar.

O que ouvir?

Com apenas um álbum lançado até agora, é fácil? de escutar? o trabalho completo deles, mas como sempre, vou separar 5 músicas para você conhecer a banda e começa a ouvir:

Primeira música deles que eu ouvi, e me fez ir atrás do resto. Continua sendo uma das minhas preferidas, e bom ponto de partida.

Faixa mais popular da banda, e até um pouco mais pop que a primeira, mas excelente música de qualquer forma. Não jogo FIFA, mas pelo que vi, essa música faz parte da soundtrack de FIFA 16, então talvez você conheça de lá.

Se a outra era mais pop, esse já tem mais aquela cara de rock de garagem. Eu gosto muito do estilo, não tinha como essa música não me agradar.

Essa não está aqui por ser uma das minhas preferidas, na verdade eu não acho essa música boa, um pouco “balada triste” demais pra mim. Porém, é uma das mais populares deles, e como a ideia é conhecer, é interessante ver esse outro lado também. Não é a minha praia, mas pode ser a sua.

Pra fechar, uma música que (ainda) não tem clipe, mas porra, essa música é boa demais. Fico na dúvida entra ela e Itch, como a minha preferida.