O que é?

Heaven’s Basement é uma banda de rock da Inglaterra, maior berço do rock atual – e talvez desde sempre. Formada em 2008, eles conseguiram assinar contrato com a Red Bull Records, que vem sendo um selo com alguns artistas novos bem interessantes, e em 2013 lançaram o seu primeiro álbum, e único até o momento, o Filthy Empire.

O som dos caras pode ser definido como um Hard Rock, mas com aquele pézinho em um som mais de garagem, que sempre é bem-vindo, e com uma boa influência do Glam Rock, com suas cabeleiras exuberantes, calças apertas e movimentos pélvicos acentuados.

A banda é formada por Aaron Buchanan (vocal), Sid Glover (guitarra, voz), Rob Ellershaw (baixo), e Chris Rivers (bateria), ou melhor, era formada, já que infelizmente o vocalista deixou a banda alguns meses atrás. Eu quase desisti de postar sobre Heaven’s Basement por causa disso, mas acho que o trabalho deles já lançado continua válido e merece ser conhecido, e quem sabe a gente não ganha até dois caminhos pra acompanhar, com a banda seguindo e uma carreira solo do Aaron.

O que ouvir?

Como sempre, vou separar 5 músicas para você conhecer a banda e começar ouvir:

Primeira música da banda que eu escutei, e que despertou o meu interesse pra conhecer mais. Provavelmente continua minha preferida, e ainda acho o melhor ponto de partida pra conhecer.

Um pouco mais calma, quase uma baladinha, mas ainda com bastante de rock. Trabalho sensacional do vocalista, rip Aaron. ):

Saindo da mais calma pra mais agitada, I am Eletric tem um ritmo bem acelerado, uma daquelas músicas que deve ser do caralho ouvir durante um show da banda.

Outra ótima música, e gostei ainda mais dessa versão acústica, serve também pra conhecer um outro lado da banda.

Pra terminar, a música mais famosa deles. Não é a minha preferida, mas é a de muita gente. Fica a versão ao vivo porque sempre gosto de mostrar como são os shows também, até porque em muitos casos, é diferente demais da versão do estúdio. Mas com Heaven’s Basement não senti essa diferença, o que é sim um ponto bem positivo pros caras.

Bom, se tiver outras bandas pra indicar, é só deixar o seu comentário que vou adorar escutar todas, e quem sabe algumas acabam aparecendo em breve por aqui também.