Críticas sociais em forma de ilustração é um tipo de prática bem comum, principalmente nos tempos de redes sociais, compartilhamentos e textões pra provar que você se importa com algo. Quem não viu aquele desenho do pikachu no pescoço no maninho? Pois é. Acha que está dando pra perceber que eu não sou um grande entusiasta disso, nada contra críticas sociais, mas acho que geralmente é feita de forma tão padronizada, sempre mostrando as mesmas coisas que todo mundo está cansado de ver, como pessoas controladas pelos seus celulares, ou dependentes de curtidas. Bem chato, até por isso nunca postei nada disso por aqui.

Mas isso vai mudar hoje, quando finalmente conheci um artista que traz essas críticas aliadas a ilustrações realmente boas, e que são interessantes mesmo que você nem entenda, ou se importa com a mensagem.

É o trabalho do ilustrador coreano Lee Juyong, que tem uma arte bem colorida, carismática, e com vários elementos ali, é quase um “Onde Está Wally?”, se você gosta de ilustrações, dá pra perder um bom tempo procurando e encontrando detalhes em casa uma delas.

Lee Juyong não faz apenas trabalhos com esse tema, isso é uma coleção recente que ele fez para ilustrar a vida moderna, então se quiser conhecer as outras criações do cara, é só visitar os links dele: Site / Facebook / Instagram.

> Confira as ilustrações: