Boneface é um ilustrador britânico que produz um trabalho que mistura cultura pop, cores fortes pra caralho e violência, com uma grande influência do final dos anos 80 e início dos anos 90.

Segundo o seu próprio site, ele segue uma “dieta” super balanceada, que contém vídeo-games, desenhos, quadrinhos e filmes B ruins, o que resulta nessa bagunça que é a sua arte, que ele mesmo chama de “slimmed pop-art”. Mas bem, é dele, ele pode chamar do que quiser.

Produzindo desde 2009, ele já disse que sempre pensou em ser um desenhista de HQs, mas depois percebeu que não tinha lá muita paciência pra parte do trabalho (como desenhar os cenários completas e cenas repetidas nos quadradinhos das páginas), então acabou desistindo da ideia e partindo pra um trabalho mais original. E deu certo.

Além das ilustrações, Ossorosto também foi o responsável pelo clipe da música “I Appear Missing”, do Queens of the Stone Age. Mais precisamente, esse aqui:

Voltando para as ilustrações, ele tanto faz trabalhos autorais, como algumas ilustrações de franquias famosas. Já houve um papinho acusando Boneface de, digamos, se inspirar demais em trabalhos de outras pessoas, mas sinceramente eu acho isso uma bela de uma besteira, então nem vale a pena se aprofundar no assunto.

Eu realmente gosto do trabalho do cara, tanto do autoral como de suas versões, adoro o uso de cores, o estilo, essa bagunça violenta e bonita que fica o resultado final. Aqui seguem algumas das minhas ilustrações preferidas dele:

Você pode ver outras ilustrações no site oficial do artista, só clicar aqui.