Mais uma seção nova aqui no bluw, 5 Clipes vai ser a seleção semanal de clipes sobre algum tema.

E vamos começar unindo dois dos assunto aqui do site, e que se você está aqui, provavelmente gosta de ambos. São clipes que, de alguma forma, usam elementos do universo dos games. Lembrando que não é exatamente um TOP 5 com os melhores, em ordem, mas sim indicações de bons vídeos sobre o tema.

>Iron Maiden – Speed of Light

O mais recente da lista, Speed of Light é uma verdade homenagem aos games. O clipe é cheio de referências, com vários estilos e gerações diferentes. Vai ser presença garantida em qualquer lista sobre o assunto que for feita daqui pra frente.

> Hyper Crush – The Arcade

Indo de Iron Maiden pra algo bem menos conhecido, video games são uma referência constante para o trio Hyper Crush. The Arcade tem games no nome, na letra, no vídeo e na música. E ainda tem um motivo secreto para assistir esse clipe, pode dar play que você não vai se arrepender.

Junior Senior – Move Your Feet


Um dos meus preferidos da lista, Move Your Feet fez um puta sucesso alguns anos atrás (12, pra ser mais exato, estamos ficando velhos mesmo). Todo feito em pixel art, o vídeo lembra muito Wario Ware, da Nintendo. E provavelmente vários jogos de celular atuais.

The Fjords – All In

The Fjords é uma banda norueguesa, e lançaram esse vídeo ano passado, que usa alguns elementos dos jogos de uma forma bem diferente. Excelente clipe, começa bonitinho, mas depois a porra fica séria.

> Red Hot Chili Peppers – Californication


Sim, você já estava esperando por esse desde o início da matéria, e realmente não tem como fazer uma lista dessa e deixar Californication de fora. Eu sou muito fã da banda, mas pra ser sincero eu não acho essa uma das melhores músicas deles, mas o clipe continua sendo icônico. Claro que hoje em dia, se olhar pela parte técnica, o vídeo é datado, mas continua tendo todo o seu charme.