E o 5 Clipes dessa semana vai trazer como tema vídeos feitos com animações. Existem vários estilos diferentes e formas de se fazer, então o critério foi só desconsiderar vídeos animados no estilo de games, porque já temos esse assunto em outra lista, e também desconsiderei vídeos de bandas que “sejam” o desenho em si (desculpe Gorillaz, continuo gostando muito de vocês).

É um tema muito rico, com ótimos vídeos pra selecionar, e é impossível fazer um lista justa só com 5, então COM CERTEZA teremos a parte 2 (e 3, 4…) em breve aqui no bluw. Muita coisa boa ficou de fora, eu sei, mas já já resolveremos isso.

Lembrando que não é exatamente um TOP 5, em ordem, mas sempre uma lista com 5 bons clipes no tema.

Royal Blood – Out Of The Black

E novamente começando pelo mais recente, o vídeo de Out of the Black mistura animação com live action, trocando pra parte do desenho na hora da ação. Vídeo fantástico, violento pra caralho, que funciona quase como um curta.

Arctic Monkeys – Do I Wanna Know?

Clipe com mais views daqui, provavelmente se você ver só o início vai achar que é injusto colocar em uma lista de melhores, mas a forma como o vídeo vai evoluindo com a música, ganhando cores, depois desenhos mesmo, sempre interagindo com o ritmo da música é muito bem feito, e uma forma bem original de criar um vídeo animado. Merece sim.

Caravan Palace – Lone Digger

O mais desconhecido da lista, Lone Digger já foi Música do Dia aqui no bluw, e agora volta para marcar presença como um dos clipes animados mais legais já feitos. Com forte inspiração no jogo Hotline Miami, é mais um exemplo de excelente violência animada. Pensando bem, talvez eu tenha algum problema mental por achar esse tipo de coisa legal, mas espero que você compartilhe dessa doença também e curta o vídeo.

Daft Punk – One More Time

Classicão, não tinha como deixar de fora. Daft Punk quase entrou naquilo de “banda animada”, mas é um pouco diferente. Na verdade o clipe de One More Time é o início de uma série de vídeos, e isso que coloquei ali é a playlist completa, na ordem (ou você pode ver a playlist clicando aqui também).

Pearl Jam – Do the Evolution

E pra fechar, outro clássico. Do the Evolution já tem 18 aninhos, mais do que muita gente que está lendo isso aqui, e continua um vídeo excelente. Seja pra conhecer ou relembrar, você não pode deixar de ver.

FAIXA BÔNUS

> Gram – Você Pode ir na Janela

E como bônus, deixo esse vídeo da banda brasileira Gram, que pode até não ser o melhor vídeo de animação já feito, mas caralho, é o mais triste. Sério mesmo, pra que isso? Veja e acabe com o último resquício de felicidade que sobrava em você.