Personagem de ‘Os Simpsons’ finalmente sai do armário

Muito já se havia especulado sobre qual personagem de “Os Simpsons” sairia do armário. Depois de 27 temporadas e algumas insinuações maldosas, Waylon Smithers Jr., secretário do sr. Burns, finalmente saiu do armário e se assumiu gay.

A ideia de assumir a homossexualidade de Waylon surgiu em 2011, quando um dos roteiristas da série, Rob LaZebnik, propôs homenagear seu filho gay em algum dos episódios.

 

Sr. Burns & Waylon

No episódio “The Burns Cage” (A Gaiola de Burns), Waylon resolve deixar sua admiração platônica (e não correspondida) pelo chefe mais velho às claras. Em sua própria casa, o personagem tem obras de arte com o rosto do sr. Burns em algumas delas, como esta abaixo, em que o diretor aparece sem camisa, em cima de um cavalo, em uma pintura que imita o presidente russo Vladimir Putin, em férias no sul da Sibéria, no verão de 2007.

O EPISÓDIO

Tudo começa quando Waylon surge no trabalho super irritado e começa a pegar no pé de Homer e de outros colegas de trabalho. Sem saber o que fazer, eles decidem arranjar uma mulher para o amigo. Uma mulher que possa encontrar um homem para Waylon.

O próprio Homer pede à Marge que ela instale em seu celular um app de relacionamentos. No episódio, aparece “Grinder”, fazendo clara alusão ao “Grindr”. Homer começa a fazer a seleção de um candidato ideal, passando levemente o dedo pelas fotos dos assinantes do serviço: “este não, este não, este é muito caliente, este é muito cortador de lenhas, este é muito ‘olha como sou engraçado”.

O próprio Homer pede à Marge que ela instale em seu celular um app de relacionamentos. No episódio, aparece “Grinder”, fazendo clara alusão ao “Grindr”.

Sem encontrar um “par ideal” para Smithers, Marge surge com a ideia de convidar todos os gays da cidade para uma festa, assim Smithers pode fazer a escolha por si próprio. Um bartender cubano dá em cima de Smithers e é correspondido.

Uma montagem ao som da música “Celebration”, da banda Kool & The Gang, mostra Smithers e o cubano num jantar romântico, numa pescaria, fazendo exercícios juntos e tomando champanha no escritório da usina nuclear. Apaixonado, Smithers se enche de coragem e, antes de fazer uma viagem a Havana com o novo namorado, pede demissão ao chefe. Inconformado com a perda do assessor e braço direito, Burns reúne seu time de advogados para esboçar um plano para convencer Smithers a voltar para o emprego.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novembro Leathers de Minas realizam encontro fetichista em Belo Horizonte

Eu não quero mais sexo - há algo de errado comigo?

'Quanto Mais Vida, Melhor!': Nova novela da TV Globo terá personagem não-binária e drag queen